quinta-feira, 11 de junho de 2009

OUSE CRER

Ouse crer!
Elias, um grande profeta declarou que haveria uma prolongada seca durante três anos e meio (I Re.17:1).
Passado esse tempo, Elias deu a seguinte instrução ao rei Acabe:
I Re.18:41 – “Sobe, come e bebe, porque ruído há de uma abundante chuva.”
Mesmo não havendo vestígios, num de repente, os céus podem derramar chuvas abundantes.
Depois de um longo período de esterilidade, temos dificuldade de acreditar que as chuvas estão se aproximando...
A maior tragédia de um cristão é perder a fé. Sem fé não podemos caminhar rumo a nossa pátria celestial. Precisamos primeiro crer, para depois ver. O ruído de grandes chuvas só é percebido pelos que crêem, através da palavra que já foi dada!
Rom.10:17 – “A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus.”
O milagre acontece antes que nossos olhos alcancem, e tudo começa quando cremos.
A nossa ação de fé, através da oração, pode trazer a precipitação da chuva. Enquanto o rei subiu para comer e beber, Elias subiu ao monte para orar (I Re.18:42).
A nuvem pode ser do tamanho de um punho de homem, mas tenha a certeza que as águas serão abundantes. O sinal pode ser pequeno, mas não diminui a dimensão do milagre. A fé é o princípio para atingirmos o meio, é ela que abre o portal da salvação!
Hb.11:6 – “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador daqueles que o buscam.”
Mesmo que alguns digam que a fé é subjetiva, abstrata, nossa vida espiritual só é concretizada através da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!