domingo, 21 de agosto de 2016

GERAÇÃO FAST-FOOD




 At.8:26 – E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te e vai para a banda do sul,  ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.”
Quando obedecemos de imediato às ordens de Deus, certamente os frutos surgirão. Neste caso, Filipe prontamente partiu e encontrou no caminho o mordomo-mor da rainha Candance, que administrava todos os seus bens, e este estava lendo sobre o profeta Isaías. Filipe o interrompeu dizendo:
- Entendes o que lês?
Toda a leitura precisa de um tempo de reflexão para que a essência do que está escrito seja absorvida, mas, atualmente a geração fast-food, quer tudo pronto e mastigado para não ter nem o que pensar. Queremos respostas prontas, ninguém gasta tempo exercitando sua mente com uma meditação mais profunda.
Este mordomo retrucou: Como vou entender se alguém não me ensinar? (At.8:31)
Temos que investir nosso tempo no reino de Deus e a disposição de Filipe ao obedecer ao comando do Anjo do Senhor, o levou para o deserto, e mesmo no deserto, foi usado para levar as boas-novas a este homem.
Muitos acham que servem a Deus andando por caminhos escusos, mas quando estamos sob o comando de Deus, seguimos o caminho certo.
As escrituras sagradas, para alguns, pode parecer confusa, mas quando andamos na mesma sintonia do Espírito Santo nossas mentes ficam aclaradas e recebemos instruções valiosas.
Filipe apresentou ao eunuco  toda a trajetória de Jesus e a conclusão da obra feita na cruz;  e a sua história foi mudada.
O texto que o eunuco lia era este:
Foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo para o matadouro.
A resposta explicativa é esta:
Is.53.5 – “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos como aflito, ferido por Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pela nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
.Ao anunciar Jesus como filho de Deus, Filipe levou a salvação, e no mesmo momento aquele mordomo crendo, quis ser batizado nas águas.
É tempo de renovação, é tempo de anunciarmos que o Senhor Jesus é vivo, foi ressurreto entre os mortos e habita em nós, através do Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!