sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CAPACETE DA SALVAÇÃO

Ef.6:17 – Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Nós cristãos temos que estar revestidos de toda a armadura de Deus e as nossas armas de agressão estão citadas no versículo acima. Sabemos que estamos sob a proteção de Jesus, mas o capacete da salvação nos protege contra o vodu e a invasão de espíritos maus em nossa alma.
A invasão satânica mediante a intromissão deliberada no ocultismo e na bruxaria só ocorre se deixarmos nossas armas de lado, principalmente quando ignoramos a Palavra de Deus.
Hb.4:12 – “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito e das juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e as intenções do coração.”
Sabemos que a alma é a sede das nossas emoções e é nesta área que o inimigo fará suas tentativas de destruição, tocando a nossa vulnerabilidade. Por isso, temos que estar aptos a discernir as intenções dos corações, e como na própria Palavra nos fala, temos que aprender a provar os espíritos sabendo qual é a procedência.
I Jo.4:1 – “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provais se os espíritos são de Deus: porque já muitos falsos profetas se tem levantado no mundo.”
Falando desta forma, pode-se subentender que se trata de algo ligado ao espiritismo, mas quero deixar claro que o ser humano é composto de uma tri-unidade: alma, corpo e espírito. Avaliar o espírito significa sabermos o que passa dentro do interior da pessoa com quem estamos nos contatando, perceber qual a sua intenção.
Geralmente, quando o nosso espírito está em comunhão com o Espírito Santo de Deus a nossa impressão interior é confirmada se estamos diante de alguém que quer nosso bem ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!