segunda-feira, 14 de março de 2011

O EXTRAORDINÁRIO DE DEUS

At.19:11 – “E Deus, pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.”
Em sua terceira viagem missionária, Paulo foi usado poderosamente por Deus, movido pela fé, através da ação do Espírito Santo.
Ordinário significa comum, mas extraordinário e fora do comum, verdadeiros milagres acontecem, que nos levam a crer no Deus do impossível, porque o possível, ou o comum, não precisam da manifestação do poder de Deus.
At.19:12 – “De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saiam.”
Até a sombra de Paulo serviu para que muitos fossem curados.
Mc.16:17 – “Estes sinais seguirão aos que crerem.”
Esta autoridade nos foi passada por Jesus. Podemos presenciar grandes milagres se crermos verdadeiramente.
Mt.9:17 – “E um da multidão, respondendo disse: Mestre, trouxe-te meu filho que tem um espírito mudo.”
Este jovem lunático sofria na mão do maligno e os discípulos de Jesus não conseguiram expulsar o demônio, mesmo orando e repreendendo.
- Tudo é possível ao que crê (Mc.9:23) e a incredulidade também havia tomado conta dos discípulos. Para alcançar total libertação deste jovem, Jesus levou este pai a refletir onde ele também precisava ser curado, e a incredulidade era a barreira para que seu filho não recebesse esta benção, porque os pais são responsáveis pelos seus filhos.
Mc.9:24 – “E logo o pai do menino, clamando com lágrimas disse: Eu creio Senhor, ajuda a minha incredulidade.”
Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (Hb.11:6).
Os caminhos de Deus são inescrutáveis e Ele usa quem quer e do jeito que quer, sua ação atinge o improvável, o extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!