sábado, 3 de setembro de 2011

SENDO ALVO DE PEDRADAS


Lam.3:52,53 – “Como me caçaram os que, sem causa, são meus inimigos. Arrancaram a minha vida na cova, e lançaram pedras sobre mim.”
Durante nossa vida, estamos sujeitos a levar pedradas! As pedradas são o recurso que Satanás usa para nos atingir e nos desviar do caminho. Seu maior desejo é nos lançar em covas profundas. De forma alguma conseguimos agradar a todo mundo e, muitas vezes, somos alvo de críticas maldosas.
II Sam.16:5,6 – “E, chegando Davi a Baurim, eis que dali saiu um homem da linhagem de Saul, cujo nome era Simei, filho de Gera, e amaldiçoando atirava pedras contra Davi e a todos os seus servos.”
A revolta de Simei foi provocada pela perda do reinado de Saul, que foi substituído pelo rei Davi. Simei o afrontava dizendo que era um homem sanguinário e que seu filho Absalão lhe tomaria o reino. A resposta de Davi a este ato desvairado foi: 'Deixai-o'.
Davi não tentou se justificar porque confiava naquele que era sua justiça. Esta justiça acabou sendo exercida por Salomão, seu filho, quando assumiu o trono. Ser apedrejado era um ato de humilhação e de morte. Esta era a pena para diversos crimes arrolados em Levítico, capítulo 20.
A mulher pega em adultério também estava para ser apedrejada (Jo:8:2), e inquiriram Jesus a respeito desta punição, ao que ele respondeu:
Quem não tem pecado, atire a primeira pedra.
De repente, todos desistiram deste propósito, e a mulher ficou livre da punição.
Não podemos ficar paralisados pelo medo diante dos obstáculos ou das pedradas! Acusações maldosas, críticas e ataques não devem embaraçar nossa meta, que é seguir os passos de Jesus.
Jo:10:30 – “Eu e o Pai somos um.”
Jo.10:31 – “Os judeus outra vez pegaram em pedras para o apedrejar.”
Diante da afirmação de que Jesus era o Filho de Deus, os judeus tentaram pela segunda vez atacá-lo.
Jo.8:58 – “Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.”
Jo.8:59 – “Então pegaram pedras para lhe atirarem, mas Jesus ocultou-se e saiu do templo, e passando pelo meio deles, retirou-se.”
Se Jesus foi alvo de pedradas, por que nós não seríamos expostos a ataques?
Satanás não perde a chance de nos atacar, e o exemplo que Jesus nos deixa é de não revidar, porque o universo de ideias e pensamentos distintos nos deixa vulneráveis, pois não conseguimos estar de acordo com todos.
Gl.6:9 – "E, não cansemos de fazer o bem, porque ao seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”
Os comentários malignos têm que ser deixados para trás; nossa paz não deve ser abalada pelas pedradas.
Ecl.10:9 – "Aquele que atira a pedra para ferir será ferido por pedra.”
Não interfira: deixe Deus cuidar de sua vida; aja como verdadeiro filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!