domingo, 21 de outubro de 2012

LIBERTADOS DO PECADO


Rom.6:22,23 – “Mas agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Pecar é errar o alvo. É o pecado que nos separa ou que provoca a separação entre Deus e os homens.
Is.59:2 – “Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”
Jesus, ao curar o paralítico que jazia numa cama há 38 anos, alertou-o: Levanta, toma a tua cama e anda; vá e não peques mais.
Viver uma vida de pecado resulta em morte espiritual e precisamos zelar pela vida eterna, e para isso, não podemos errar o alvo, isto é, pecar. Nossos cuidados devem ser estendidos não só ao nosso corpo, mas à salvação de nossos familiares e à nossa vida interior com Deus.
Como princípio, precisamos aprender a perdoar e ser perdoados. Mesmo que haja grande dificuldade neste exercício podemos contar sempre com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós.
Mt.22:29 – “Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.”
Para conhecermos o poder de Deus que nos liberta do pecado e da morte, nosso recurso sempre é a Palavra de Deus; é ela que nos instrui e nos exorta e nos santifica.
A busca insistente da santidade nos leva a um encontro íntimo com Deus.
Sl.25:12,14 – “Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. A sua alma pousará no bem, e a sua descendência herdará a terra. A intimidade do Senhor é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto.”
Integridade de coração nos leva a alcançar a intimidade com o Senhor! O processo é gradativo e contínuo, mas a perseverança nos aproxima do alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!