segunda-feira, 15 de julho de 2013

ÓTICA DE DEUS


I Sam.16:7a – “Porém o Senhor disse a Samuel: não atentes pela sua aparência.”
O Senhor não vê como o homem vê. Há uma grande diferença entre enxergar e ver. A visão de Deus é diferente, e precisamos enxergar do Seu modo.
Nossa visão natural nos leva a ver superficialmente, mas quando enxergamos interiormente, estamos usando os recursos de Deus, através de seu Santo Espírito.
I Co.2:14,16 – “O homem natural não compreende as coisas do Espírito, mas o espiritual discerne bem tudo.”
II Re.6:2 – “O profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas no teu quarto ao dormir.”
Deus mostrava a Eliseu todas as emboscadas que o inimigo preparava para que estas fossem frustradas.
O rei da Assíria enviou então um grande exército para cercar toda a cidade (II Re.6:15); vendo isto, o assistente do profeta ficou apavorado.
Ai, meu Deus, o que faremos?
Quando vemos somente o natural, fracassamos e perdemos as esperanças.
A resposta do profeta foi:
II Re.6:16: “Não temas, porque são mais os que estão conosco do que estão com eles.”
Como você está vendo? Apenas com seus olhos naturais ou através de seus olhos espirituais? Porque as coisas espirituais só se discernem espiritualmente.
O profeta Eliseu então orou ao Senhor:
II Re.6:18 – “Senhor, peço que lhe abra os olhos para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço: e viu: e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.”
Para evitar o confronto, Eliseu orou para que o Senhor ferisse de cegueira o exército inimigo, desviando-o da cidade.
II Re.6:20 – “E sucedeu que, chegando eles a Samaria, disse Eliseu: Ó Senhor, abre a estes os olhos, para que vissem, e eis que estavam no meio de Samaria.”
Foi desta maneira que as tropas dos assírios foram desviadas, e quando conseguiram ter seus olhos abertos nunca mais tentaram invadir Israel.
II Re.6:23 – “E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam; e os despediu e foram para o seu senhor; e não entraram mais tropas dos assírios na terra de Israel."
Quando enxergamos pela ótica de Deus, sempre somos a maioria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!