domingo, 23 de setembro de 2018

INDIGNAÇÃO COM OS POLÍTICOS


INDIGNAÇÃO COM OS POLÍTICOS

A sucessão de atos corruptos e malignos nos meios políticos nos deixam perplexos!
Diante de tantos deslizes e de tanta ambição vemos que o deus destes senhores é Mamon.
Na Palavra está escrito que não podemos servir a dois senhores. Mamon é o deus das riquezas.
Todos os meios ilícitos de alcançar o objetivo de quanto mais dinheiro melhor desfilam diante de nossos olhos e não sabemos avaliar sequer as cifras mencionadas em mensalões, petrolões, em extorsões, em compras superfaturadas.
É dinheiro extraviado para drogas, o sistema bancário corrompido por lavagem de tal dinheiro, compra de armamentos para financiar o terrorismo, guerras inventadas com o objetivo de lucro para as empresas que produzem armas. Projeto de combate à fome, mas vemos os famintos morrendo de inanição.
As autoridades sendo corrompidas, a justiça silenciada pelo poder, e quem deve ser defendido, por ser testemunha de algum ato ilegal, passa a ser acusado e se reverte o quadro para réu e culpado.
Onde estão os valores ensinados por nossos pais, onde estão os princípios familiares herdados, de acordo com os quais bastava um fio de barba para que houvesse uma aliança de homens honestos, que cumpriam o que prometiam?
Onde está o senhorio de Cristo sobre estas vidas?
Roubo, falsidade e mentira é o padrão desta nova ordem. A solidariedade, o amor e a lealdade são padrões abandonados, esquecidos num passado distante. Nossas esperanças estão sendo frustradas diante de tantas falcatruas.
Mais uma vez está chegando o tempo das eleições...
O tempo em que somos obrigados a exercer a cidadania neste país pseudo- democrático, pois se realmente fosse democrático o voto não seria obrigatório.
Que nesta oportunidade possamos avaliar a qualidade dos candidatos, se é que ainda restem alguns que mereçam nosso voto de confiança, que possamos ter a sabedoria dos céus para que revertermos o atual estado pelo qual estamos passando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!