sábado, 2 de fevereiro de 2019

SE DESLIGANDO DA IDOLATRIA




II Cr.20:34 – “Contudo dos altos, se não tiraram porque o povo não tinha ainda preparado o seu coração, para com o Deus de seus pais.”
Não podemos servir a dois senhores! Provavelmente, à medida que agradarmos um deles, no outro será despertada a ira e o ciúme.
Josafá, rei de Judá, prosperou em seu reino, obteve muitas vitórias porque seguia os passos de seu pai, Asa, que serviu ao Senhor com integridade. Ä medida que seu coração foi se enchendo de orgulho e de ambição, Josafá se aliou com Acazias, rei de Israel, dando início ao seu processo de queda.
O motivo maior de sua queda não foi que não estava servindo ao Senhor com integridade, mas foi permitir que o povo fosse adorar seus ídolos nos altos.
De Deus não se zomba!
Deus nos acolhe como somos, mas a medida que o conhecemos, precisamos buscar a santidade e nos desligarmos daquilo que nos leva a perdição.
Não devemos nos associar com incrédulos.
II Co.6:14 – “Não  vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?”
Josafá, ao se ligar com Acazias, estava se aliando as práticas corruptas, de ocultismo e ganhos ilícitos.
II Cr.20:35 –“Porém, depois disso, Josafá, rei de Judá, se aliou com Acazias, rei de Israel, que procedeu com  toda a impiedade.”
Se realmente quisermos trilhar as veredas da vida eterna, precisamos nos desligar das práticas passadas, despirmos do velho homem. A nova natureza só é manifesta quando nos despojamos do velho homem e das suas práticas antigas. A nossa renovação é iniciada de dentro para fora, mudando nossos valores, nossas motivações, nosso modo de encarar a vida e tornando-nos novo membro da família de Deus.
Onde está o teu tesouro, aí está o teu coração!
Se em nossos corações estivermos abrigando ídolos, gigantes ou qualquer independência  de Deus estamos nos afastando do alvo.
Se nosso tempo está sendo gasto apenas com vaidades e cuidados com o mundo, preocupações exageradas  com o amanhã, então estaremos fugindo do propósito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!