sábado, 2 de março de 2019

LIBERDADE ADQUIRIDA


 Ef 6, 8: “Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre”.
Não há incoerência na Palavra de Deus. O Senhor transforma a obediência numa liberdade adquirida aos que crêem.
O povo que Moisés tirou do cativeiro do Egito logo começou a murmurar por falta dos alhos e das cebolas em vez de estarem satisfeitos com o livramento de anos de escravidão.
Somos aprisionados de diversas formas: nossos desejos carnais, ambições, ressentimentos por não alcançarmos o padrão de vida que rege os princípios do mundo. Nossas exigências nos levam a nos afastar do Senhor para nos conformarmos com o mundo, querendo disputar das benesses que ele nos oferece. Caímos na armadilha mais apreciada pelo inimigo: abandono da fé – até fé na existência de Deus. E o desânimo nos atinge quando estamos insatisfeitos.
Jo 8, 34: “Em verdade vos digo: que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora, o servo não fica para sempre em casa; o filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
Nossa liberdade é assegurada se crermos que Jesus é o Filho de Deus que veio nos libertar do jugo de Satanás.
Gl 5, 1: “Estai, pois, firmes na liberdade em que Cristo vos libertou, e não torneis mais a meter-vos no jugo da escravidão”.
Enxergue o melhor que Deus tem para sua vida. Não ande por vista, mas planeje seu futuro com base nas promessas de Deus. Josué e Calebe conseguiram ver o melhor que estava reservado ao povo de Deus, mesmo tendo de esperar grande tempo.
Js 14, 7: “Da idade de 40 anos era eu quando Moisés, servo do Senhor, nos enviou para espiar a terra, e lhe trouxe a resposta que sentia em meu coração”.
Aja de acordo com o coração de Deus: quando confiamos, recebemos o que já foi selado no céu. As promessas de Deus são sempre concretizadas.
I Co 7, 6: “Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos, para que sirvamos em novidade de espírito e não na caducidade da letra”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!