segunda-feira, 13 de maio de 2019

MULTIFOME SABEDORIA DE DEUS




Ef.3:10 – “Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida pelos principados e potestades  nos céus”.
Somos propriedade particular do Senhor, dotados das mais diversas qualidades, sem que com isso tenhamos os focos desviados do autor e consumador de nossa fé: Jesus Cristo.
Embora diferenciados, pertencemos a esta grande família, destinados a cumprir o mandato de Deus, que é a proclamação do Santo Evangelho. Sabemos que pertencemos a um mesmo corpo, e que cada membro tem sua própria função.
Rom.12:4 – “Porque assim como o corpo, temos diversos membros e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo, mas individualmente, somos membros uns dos outros”.
Não podemos viver em conflito com os que não pensam e nem agem como nosso ego deseja, nem esperar que os outros tenham a mesma forma de agir; precisamos adquirir equilíbrio e racionalidade. Como Nelson Rodrigues diria: “A unanimidade não significa unidade”.
Precisamos compreender que a rejeição do povo de Deus nos deu a oportunidade de sermos inseridos em seu projeto de salvação, para todos os que creem.
Rom.11:15 – “Porque a sua rejeição é a reconciliação com o mundo, qual será a sua admissão, senão a vida entre os mortos?”.
Atualmente ouvimos muito sobre a diversidade de gêneros; tentam nos impingir a vontade humana de aceitar grandes aberrações como se foram um projeto natural de transformação. Esta não é a metanoia que nos aproxima de Deus, mas uma tentativa de Satanás de aceitarmos passivamente o que ele deseja: o destino do inferno. Não podemos nos confundir com aquilo que o mundo nos tem levado a crer: que tudo é permitido. Não podemos confundir com humildade a aceitação dos preceitos mundanos, para que não seja motivo de nossa queda, afastando-nos dos princípios determinados pela Palavra de Deus. A sua misericórdia só está disponível a quem de fato tem como alvo a aproximação do corpo de Cristo para a salvação.
Rom.11:32 – “Porque Deus encerrou todos debaixo da desobediência, para com todos usar da misericórdia”.
Aqui fica o grande questionamento entre a realidade vivenciada através de nosso espírito e a realidade virtual que nos tem sido apresentada através da carnalidade. De Deus não se zomba, e se temos a esperança de sermos considerados seus filhos, precisamos aprender a viver dentro dos seus padrões e discernir entre o santo e o profano.
Rom.11;33,34 – “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos. Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?”.
A resposta a tais questionamentos está em nosso interior; a escolha é nossa, por termos o livre-arbítrio. Não podemos ter um pé no céu e outro no inferno; temos o direito de escolher entre um ou outro.
Ef.3:16 – “Para que segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior”.
Este será nosso grande testemunho perante os principados e potestades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!