sexta-feira, 18 de outubro de 2019

MENTES ENTORPECIDAS


 Lc.24:5b,6a –“Porque buscai o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia.”
Apesar de Jesus haver falado aos discípulos que iria para o Pai e marcado  encontro com eles após a ressurreição, estes ficaram entorpecidos de mente diante de toda a ocorrência da crucificação. Nossa mente nos trai, dá um branco e coisas importantes caem no esquecimento.
As promessas de Deus são cumpridas literalmente e Jesus já os havia alertado que ressuscitaria ao terceiro dia. Precisamos estar firmados na Palavra para não cairmos em desânimo.
Lc.24:9 – “E voltando do sepulcro, anunciavam todas estas coisas aos onze e aos demais.”
Quando as mulheres chegaram avisando aos discípulos que o Senhor Jesus havia ressuscitado, os discípulos não se empolgaram da mesma forma, achando que elas estavam desvairadas.
Lc.24:11 – “E as suas palavras lhes pareciam como desvario e não creram.”
A palavra dada por Deus não deve ser desprezada.
Pedro foi o único que correu até o sepulcro para confirmar o fato, mas mesmo diante disto estava perplexo e desanimado (Lc.24:12).
O mesmo aconteceu com os discípulos que seguiram para Emaús... Perplexos diante dos acontecimentos seguiram para Emaús, pois haviam desistido de ficar com os demais discípulos, mas Jesus os acompanhou nesta caminhada de desistência...
Lc.24:13 – “Os discípulos caminhavam para Emaús foram abordados por Jesus que lhes perguntou: Porque estais tristes?”
Espantados pela falta de conhecimento do ocorrido, Cleópas, um deles lhe falou:
Lc.24:18 – “És tu só peregrino em Jerusalém? E não sabes as coisas que nela tem sucedido nestes dias?”
Discorrendo sobre todos os acontecimentos, estes discípulos só se calaram ao receber uma repreensão de Jesus:
Lc.24:25 – “E ele lhes disse: Ó néscios e tardos de coração para crerdes em tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que Cristo padecesse todas estas coisas e entrasse em sua glória?”
A obstrução do entendimento e as suas mentes totalmente entorpecidas, só foram aclaradas após o Senhor Jesus partir e abençoar o pão; então creram  que quem estava no meio deles era Jesus.
Retornaram a Jerusalém para se congregar com os demais discípulos que lhe disseram:
Lc.22:34 – “Ressuscitou verdadeiramente o Senhor e já apareceu a Simão.”
Este entorpecimento espiritual só acontece pela incredulidade...
Jo,1:12 – “Aos que crêem em seu nome.”
O inferno tem que se curvar diante dos que crêem.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!