quarta-feira, 1 de junho de 2022

FAMA

O que é fama?

É o conhecimento formal diante do mundo em que vivemos, mostrando os valores humanos.

Jo.7:4 – “Porque não há ninguém que procure ser conhecido, que faça alguma coisa em oculto.”

O desejo de viralizar e de aparecer é uma constante para tais pessoas, e para aparecer na mídia, nem que para isto tenham que escandalizar, se apresentam de maneira imoral e insana, indicando perfeitamente a quem serve.

Estamos revivendo as práticas pecadoras de Sodoma e Gomorra; são tantos os desatinos que estamos chegando ao ponto em que o Senhor está prestes a decretar um basta.

Os fariseus, na época em que Jesus estava em nosso meio, inqueriram quem realmente Ele era, e afirmando que eles eram os verdadeiros filhos de Abraão, mas Jesus lhes respondeu:

- Se fosseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. (Jo.8:39)

Indignados os fariseus responderam:

- Nós não somos nascidos da prostituição, temos um Pai que é Deus. (Jo.8:41)

Disse-lhes Jesus:

- Se Deus fosse realmente o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois sai e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas Ele me enviou. (Jo.8:42)

- Vós tendes por pai o diabo e queres satisfazer seus desejos, porque ele é homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque é mentiroso, o pai da mentira.

Depois do longo discurso afirmando de quem procedia, a fúria dos seus inquiridores passou dos limites e tentaram apedrejá-lo, porém, Jesus lhes disse:

-Em verdade vos digo; que antes que Abraão existisse Eu Sou.

Jo.8:59 – “Mas Jesus ocultou-se e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.”

Neste momento, podemos dizer que foi através disso, que nós, os gentios, recebemos a oportunidade de sermos enxertados na videira, não por merecimento, mas por misericórdia.

- Veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam. (Jo.1:11)

Portanto, não busque a fama, o prestígio e o poder, nem as riquezas; mas busque o Senhor, pois só Ele pode nos salvar e nos transportar para o reino de Deus.

Jo:1:12 – “Mas todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus: aos que creem no  Seu Nome.”

Deus habitava no Templo de Salomão, não era um simples visitante, Sua Presença no templo era permanente; mas o desprezo e a ignomínia e o ódio ao que foi exposto o fez mudar de ideia, afastando-se para buscar os que de fato queriam desfrutar de sua santa presença.

As riquezas deste mundo que Ele nos oferece não é o ouro, a prata terras ou renome, mas sim a humildade, a saúde, a inteligência, o vigor físico, os dons espirituais, os valores morais e podemos ir além e pedirmos a fé, o amor a caridade e a esperança, para desfrutarmos plenamente das qualidades de quem sempre nos amou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!