quinta-feira, 14 de julho de 2022

DIANTE DA PRESENÇA DE DEUS

Sl.139.1 – Senhor, tu me sondas e me conheces, tu sabes quando me assento e quando me levanto. De longe conheces os meus pensamentos...

Em sua soberania, Deus deu a cada criatura um tipo de veste: às aves, penas para se cobrir, aos animais terrestres pêlos; e a nós, criados à sua imagem e semelhança, cobriu-nos com sua glória!

Nada que fizermos estará oculto diante da presença de Deus!

O salmista entendia muito bem que Sua Presença o acompanharia por onde quer que fosse.

Sl.139:7 – Para onde me irei do teu Espírito, para onde fugirei da TTua Face?

Adão tentou se esconder quando pecou, deixou cair sua cobertura espiritual, que era a glória de Deus sobre ele, pois até aquele momento, desconhecia seu estado de nudez. Desobedecendo à ordem do Criador; expôs  desobedecendo expa espiritual. pecar deixou sua cobertura espiritual. que que fosse.onheces os meus pensamentos...a sua carnalidade.

Diante de Deus e da sua Verdade não podemos nos esconder.

Podemos enganar nosso cônjuge, nossos filhos, pais e irmãos, que são as pessoas mais próximas e que conhecem  nossos defeitos e qualidades. Mas Aquele que realmente nos conhece íntima e integralmente, não conseguimos enganá-Lo, pois diante de Sua Presença, somos desnudados.

Jo.1:14 - "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade."

Jesus, apesar de ter se despojado de sua divindade, tornando-se semelhante a nós, não pecou, mas através desta experiência, pode se identificar com nossas fraquezas.

Mc.9:3 –“E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavandeiro sobre a terra poderia branquear.”

No cenário da transfiguração vemos que Jesus e seus discípulos Pedro, Tiago e João tiveram o resvestimento da glória de Deus, e, cobertos por esta glória, puderam ouvir a voz de Deus.

Mc.9:7 – “Este é meu filho amado, a ele ouví.”

Deus mostrou claramente que Jesus é seu único filho e que seus discípulos devem ouví-lo. Esta foi a verdadeira exposição da glória de Deus sobre Jesus, que foi repartida com seus discípulos.

Em sua oração intercessória, Jesus pediu que a glória  com que ele tinha glorificado ao Pai fosse dada à ele e a todos os que o haviam ouvido e crido em sua palavra.

Jo.17:4,6 - " Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus e tu me deste, e guardaram a tua palavra."

Muitas vezes escondemo-nos através de uma máscara de hipocrisia, pois o mundo nos impele a viver artificialmente, devidos aos conceitos da sociedade. Mas o confronto com a verdade da palavra de Deus nos leva a reflexão de que não estamos satisfeitos com o que vemos dentro em nós.

Precisamos mudar, mudar para sermos reflexo da Presença de Deus e da sua glória.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!