terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

TEMPO DE PREPARAÇÃO

Sl.40.1 – ‘Esperei confiantemente no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.”

Deus nos dá três tipos de respostas: sim, não e espera.

O Senhor nunca nos responde com um talvez. Muitas vezes não estamos ainda preparados para ouvir um sim do Senhor porque é a espera que produz a preparação e muitas coisas só aprendemos com a prática, na vivência do dia a dia.

I Sam.16:13 – “Então Samuel tomou o chifre de azeite e ungiu-o no meio de seus irmãos.”

Samuel ungiu a Davi muito antes de começar a reinar, pois Saul ainda estava reinando e Davi ainda era muito jovem e precisava adquirir experiência.

II Sam.2:1 –“E sucedeu que depois disto Davi consultou ao Senhor. Dizendo: Subirei a alguma das cidades de Juda? E disse-lhe o Senhor: Sobe. E disse Davi: Para onde subirei? E disse: Para Hebrom.

Conscientemente Davi sabia que era o novo rei, mas soube esperar o tempo certo para assumir seu posto, depois da morte de Saul. Apesar ter recebido a unção de rei sobre Israel,  sabia que havia um tempo de espera para ser preparado e exerceu parte de seu reinado em Judá, uma das doze tribos.

II Sam.2:11 – “E foi o número dos dias que Davi reinou em Hebrom, sobre a casa de Judá, sete anos e seis meses.”

Durante todo este tempo o restante das tribos também foram se adaptando para aceitar Davi como rei, para que houvesse uma unidade absoluta em seu reinado.

II Sam.5:1 – “Então todas as tribos de Israel vieram a Davi, em Hebrom, e falaram, dizendo: Eis-nos aqui, teus ossos e tua carne somos.”

O tempo de treinamento foi determinante para que Davi recebesse a benção completa e a aliança com todo Israel foi confirmada em Hebrom, depois desta longa espera.

II Co.1:18 e 20 – “Antes como Deus é fiel, a nossa palavra para convosco não foi sim e não, porque todas quantas  promessas há de Deus, são nele sim e por ele o Amém, para a glória de Deus por nós.”

Quando o Senhor promete, Ele cumpre. O Senhor não é Deus de confusão, apenas precisamos estar atentos ao tipo de resposta que ele nos dá. Quando sua resposta for não e insistirmos na desobediência, certamente teremos que arcar com as conseqüências. Se a sua vontade é maior do que  o seu desejo de servir e estar de acordo com a vontade de Deus, ele  dá o livre arbítrio para seguirmos nossos anseios, mas tem coisa que nem precisamos perguntar para Deus, pois bem sabemos o que é certo e o que é errado.

Quem realmente sabe o que é melhor para nós é Deus, mas viver o Pai-Nosso é difícil.

I Jo.5:14 – “E está é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!