sábado, 23 de setembro de 2023

APROVADOS NA PROVAÇÃO

Cada vez que somos provados sentimos que estamos sendo abandonados por Deus. Mas não é assim; a provação tem que nos levar mais próximos à Ele, para percebermos que estamos sendo carregados em seus ombros.

Mt.18:12 – “Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma dela se desgarrar, não irá ele pelos montes, em busca da que se desgarrou? E, achando-a, a põe nos ombros, cheio de júbilo.”

Na palavra de Deus somos comparados diversas vezes com as ovelhas, e Jesus é o bom pastor que cuida de nós, ovelhas de seu rebanho. As ovelhas são fracas e precisam estar sempre ao lado de seu pastor, que nos guia aos pastos verdejantes.

Somos dependentes de Deus e precisamos incessantemente do seu amor e misericórdia.

Jo.15:5b – “Sem mim nada podeis fazer.”

Crer nesta palavra prova que estamos agindo da forma correta aos cuidados de Deus.

Jo.15:7 – “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedirei tudo o que quiserdes, e vos será feito.”

Em sua angústia Paulo suplicou por três vezes que o Senhor o livrasse do aguilhão em sua carne, mas a resposta do Senhor foi esta:

II Co.12:9 – “ A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Ao refletir sobre esta resposta, Paulo entendeu que isto era uma forma de que somente diante da sua fragilidade, o poder de Deus se manifestaria. Porque não estaria usando suas forças pessoais.

II Co. 12:9b - “”De boa vontade pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Deus.”

Este entendimento precisa ser estimulado para que possamos passar por qualquer provação, deixando de lado nossa autossuficiência, orgulho ou vaidade. Eis então a conclusão de Paulo:

II Co.12:10 – “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo, porque quando estou fraco, então sou forte!

Quando entramos na sintonia de Deus, podemos desfrutar em segurança da sua proteção, em tempo integral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!