domingo, 8 de outubro de 2023

LENDAS URBANAS

Desde que nascemos somos ensinados a ter medo. As cantigas de ninar demonstram isto:

-Boi, boi, boi, boi da cara preta, deixa esta criança que tem medo de careta.

-Bicho papão, sai de cima do telhado, deixa esta criança dormir sossegada

-Se você desobedecer o homem do saco pode te levar.

-Cuidado com a bruxa malvada!

Para as crianças isto é uma verdadeira ameaça, que também contém uma chantagem emocional. E estas fantasias se perpetuam muitas vezes até as fases de adultos e o escuro, os ruídos estranhos, nos transformam em seres imaturos que não conseguem conviver com estes perigos imaginários, e provavelmente procurarão especialistas nestas áreas e se intoxicam com drogas, levando-os a uma dependência permanente de remédios antidepressivos.

Temos que ser precavidos com perigos reais e eminentes como a violência, o roubo, o racismo, psicopatas, etc.. Mas, o inimigo de nossas almas, Satanás, aproveita de todas estas brechas para nos confundir e nos aprisionar diante de nossos temores; muitas vezes infundados.

A opressão, isto é, aquilo que provém de fora, nos leva a depressão, um distúrbio interno, que nos faz sofrer e nos induz a tomar medidas extremas. O medo é uma força poderosa que nos paralisa em crer no poder de Deus, que se contrapõe às forças do mal.

Estas rotas de fuga, instigada pelo inimigo de nossas almas e para que desistamos das promessas adquiridas através da morte vicária de Jesus, o nosso Senhor e Salvador.

Is.41:10 – “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te esforço, eu te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça.”

Esta é a realidade de Deus para nós, mas, para isso precisamos tomar posse desta benção e que a resposta virá no tempo “Kairós” – o tempo de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!