domingo, 12 de novembro de 2023

RESTAURAÇÃO DOS OSSOS SECOS

 

Ez.37:3,4 – “Filho do Homem; poderão viver estes ossos secos? E eu disse: Senhor Jeová tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos secos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor.”

O Senhor nos usa para profetizar sobre tudo o que está seco, improdutivo. O poder da palavra de Deus só se cumpre quando nos dispomos a falar e determinar expressamente a sua Palavra. Lembre-se que desde o princípio, para restaurar a terra Deus anunciou: Haja luz! E o caos e a escuridão se retiraram para que se cumprisse o que o Senhor determinara.

A grandiosidade de Deus estava sendo manifestada.

- Eis que farei entrar em vós o espírito e vivereis. Este é o sopro do Espírito Santo.

Porei em vós nervos e farei crescer a carne sobre vós, e estenderei sobre eles a pele, e porei em vós o espírito e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.

Ez.37:9 – “E Ele disse: Profetiza, ó filho do homem e dize ao Espírito: Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó Espírito e assopra sobre estes mortos para que vivam.”

Quando temos a visão dos ossos secos é que podemos entender que nossos sonhos e conquistas fracassaram e nossas esperanças estão enterradas, e não há como sobreviver.

Pv.4:20 – “Filho meu, atenta para as minhas palavras; e as minhas razões e inclina teus ouvidos. Não as deixes apartar dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração, porque são vida para os que a acham e saúde para o seu corpo.”

O Senhor quer que nos tenhamos vida e vida em abundância; é nosso exercício de fé que produz a diferença para reavivar os ossos secos da desesperança.

Rom.8:11 – E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus que habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também revivificará o nosso corpo mortal pelo seu Espírito que em nós habita.”

Fazemos parte do grande exército de Deus, e para batalhar nesta guerra temos que despertar de nossa tibieza e profetizarmos para sermos reavivados.

Ez.37:10- “E profetizei como Ele me deu ordem, então o Espírito entrou neles e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo.”

Rom.8:2 – “Porque a lei do Espírito de vida em Cristo Jesus, me livrou do pecado e da morte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!