sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

SABEDORIA

Pv.2:4,5 "Se procurares a sabedoria como se procura a prata, e a buscares como quem busca um tesouro escondido, então entenderás o que é temer o Senhor."
Temer ao Senhor é o princípio da sabedoria; é assim que temos acesso ao trono de Deus (Pv.1:7).
Este temor significa respeito e conhecimento daquele com quem temos esse relacionamento, essa intimidade: é o temor de um filho para com seu Pai ou de um súdito para com seu Rei. Em ambos os casos, tem que haver um grande respeito, pois sabemos com quem estamos nos comunicando.
Ecl.7:12 "Porque a sabedoria serve de sombra, como de sombra serve o dinheiro, mas a excelência da sabedoria é que ela dá vida a seu possuidor."
Temos sempre escolhas: refugiarmo-nos no muito que temos e sabemos, ou recebermos a nossa porção que provém de Deus.
Jer.9:23 "Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força, não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar, se glorie nisto, em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra, porque destas coisas me agrado, diz o Senhor."
O parâmetro com que seremos medidos dependerá do conhecimento que temos de Deus e de Sua Palavra.
Se buscarmos a sabedoria do alto, não a terrena, receberemos sempre nossa provisão com abundância. O poder de Deus é disponível a todos que O buscam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!