quarta-feira, 2 de abril de 2008

CASAMENTO

Ecl.4:11,12 "Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa."
A resistência do cordão de três dobras é Jesus.
Nestes versículos, vemos que o Senhor nos favorece em uma união estável. O casamento é uma instituição abençoada por Deus, pois Ele aí está presente.
O primeiro passo para que um casamento dê certo é o exercício do perdão. Geralmente o perdoador não é o culpado, mas o misericordioso. Desde o princípio o Senhor deu a seguinte instrução:
Gn.2:24 "Por isso deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se uma só carne."
Se estivermos em harmonia com a Palavra de Deus e com nosso parceiro, sem que queiramos prevalecer, estaremos usando os princípios familiares para que esta união permaneça estável.
Hb.13:4 "Digno de honra seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula, porque Deus há de julgar os impuros e adúlteros."
Quando nos submetemos a Deus, através de Sua Palavra, desfrutamos de todas as suas benesses.
Jesus, sendo nossa terceira dobra, irá apontar a direção que devemos seguir. Os frutos, nossos filhos, têm que saber em quem se espelharão.
Temos que ser o espelho em quem eles possam enxergar!
Ame e trate bem seu próximo esta é a lei , mas o próximo mais próximo é a pessoa que você escolheu para ser a segunda dobra.
Casamentos bem-sucedidos são fruto não da punição dos culpados, mas do perdão dos inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!