terça-feira, 14 de outubro de 2008

ELOGIO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

Sl.150:2 – “ Louvai ao Senhor pelos seus grandes feitos, louvai-o conforme a excelência de sua grandeza.”
O louvor é o reconhecimento dos atos praticados por alguém e é a forma mais correta de nos aproximarmos do trono de Deus. A oração do Pai-Nosso nos traz esta instrução!
Elogio nunca é demais e não faz mal a ninguém. Quando elogiamos alguém com sinceridade de coração, estamos lhe dando o valor que lhe é devido.
Erramos quando somos omissos deixando de reconhecer a excelência dos dons manifestos em outras pessoas. Precisamos aprender a valorizar devidamente a quem merece, muitas vezes o ciúme e a inveja nos impedem de enxergar com nitidez as virtudes dos outros.
Quando Deus se propôs a recriar a terra, depois que tudo estava feito, reconheceu que era bom!
Gn.1:31a. – “ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que tudo era muito bom.”
Isto não foi um auto-elogio, mas sim para nos mostrar que quando fazemos algo que é bom também temos o direito de nos alegrar.
O elogio nos propulsiona a continuarmos, é um estímulo necessário. Quando não somos valorizados a tendência é desistirmos.
Uma crítica construtiva também pode ajudar, mas se for colocada com amor. Ninguém precisa acrescentar dores a quem quer que seja. Se não pudermos agir de forma construtiva, é melhor não falar nada.
Elogio não faz mal, principalmente quando não deixamos a semente do orgulho germinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!