quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O SOCORRO DE DEUS

Ex.3:7 – “E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está cativo no Egito; e tenho ouvido o seu clamor por causa de seus exatores, porque conheci suas dores”.
Após longo período de silêncio, o Senhor levantou Moisés para libertar o povo que se encontrava cativo nas mãos de Faraó.
O inimigo nunca se alegra quando Deus se levanta em nosso favor para nos socorrer e se encarrega de encontrar argumentos para desistirmos e desestimular-nos de seguir ao Senhor.
Ex.4:31 –“E o povo creu, e ouviram que o Senhor visitava aos filhos de Israel, e que vira sua aflição; e se inclinaram e adoraram.”
Ao perceber que todo povo estava se submetendo ao Senhor, enfurecido e temendo perder esta força poderosa de mão de obra, Faraó deu a seguinte ordem:
Ex.5:9 – “Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que eles se ocupem e não confiem em palavras de mentira”.
Quando estamos conquistando nossos espaços nas veredas da vida eterna, o inimigo tenta nos distrair, ocupando nossas mãos e nossas mentes, desviando-nos da fé, roubando nossas esperanças. No mesmo dia em que o povo recebera as palavras de vida e de esperança, Faraó ordenou que seus exatores sobrecarregassem o povo com mais serviço e menos material à disposição para cumprirem sua cota de trabalho. Seu intuito é desviar a atenção das promessas de Deus; e se estamos na mesma sintonia do Senhor ele procura entrar no mesmo canal, para bloquear as bênçãos que já são nossas.
Deus sempre é verdadeiro! (Rm.3:4)
O inimigo tenta nos confundir com palavras mentirosas. Faraó chamou o povo de ocioso, aumentou a servidão e colocou em dúvida as promessas de livramento.
Em João 10;10 está escrito que o diabo só vem para roubar, matar e destruir.
Mesmo que ele tente, levante-se contra todos os seus argumentos, porque o Jesus veio ao mundo para nos dar vida, e vida abundante.
Nunca desista, permaneça firme na fé.
Ex.6:6– “Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, vos livrarei da sua servidão e vos resgatarei com os braços estendidos e com juízos grandes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!