sábado, 7 de fevereiro de 2009

IMPORTUNAÇÃO

Muitas vezes achamos que Deus não está ouvindo nossas orações. Pensamos que o Senhor se ausentou e que não se importa de nos atender.Posso lhe afirmar que esta é uma estratégia do inimigo para desestruturar nossa fé e impedir que recebamos aquilo que Deus já nos tem reservado.
Lc.18:9 – “E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite, ainda que tardio para com eles?”
O tempo de espera é predeterminado por Deus, para nos firmar em suas promessas. Sua demora em nos responder pode reverter em salvação para outras pessoas, porque pode gerar em arrependimento do mal que foi praticado contra nós.
Na parábola do juiz iníquo vemos claramente isto!
Lc.18.2,3 – “Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também naquela cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo:Faze-me justiça contra meu adversário.”
O juiz ponderou: Mesmo que não temo a Deus, vou fazer justiça a esta mulher, para que não me importune mais (Lc.4,5).
A insistência da viúva produziu efeito no coração do juiz, mesmo fazendo justiça a contragosto, reverteu em bem para ambos.
A importunação não deve ser motivo para deixarmos de buscar ao Senhor e, em muitas ocasiões, precisamos lançar mão deste recurso.
Lc.11.9,10 –“Eu vos digo a vós: Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Porque qualquer que pede, recebe, quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhes-á.”
Deus nunca desiste de nós. A nossa desistência é causada pela nossa falta de fé e respeito humano, pensando que estamos aborrecendo a Deus pela nossa insistência! É isto que levanta um muro que nos separa de Deus.
Sl.37:4 –“Agrada-te do Senhor e ele satisfará o desejo do teu coração.”
Qual o pai que não quer agradar seu filho? Todo o pai que recebeu esta vocação divina deseja satisfazer seus filhos, embora muitas vezes não possa atender de imediato.
Lc.11:11,13 – “E qual o pai dentre vós que se seu filho lhe pedir pão lhe dará uma pedra? Ou também se lhe pedir um peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o vosso Pai celestial o Espírito Santo aqueles que o pedirem.”
Podemos ter certeza que aquilo que pedirmos ao nosso Pai celestial, será atendido se estiver de acordo com a sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!