sábado, 9 de maio de 2009

O PÃO DE DEUS

Mt.4:4 – “Esta escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”
Esta foi a argumentação usada por Jesus, na tentação do deserto.
Temos dificuldades de fazer a escolha certa, isto é, priorizar o que deve ser colocado em primeiro lugar.
- Buscar o reino de Deus e a sua justiça –
Os homens buscam servir mais a criatura que ao Criador. Quando damos graças a Deus em primeiro lugar, podemos ter certeza que a sua graça se multiplicará em nossas vidas.
Jo.6:27 – “Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece.”
Buscamos o pão de Deus e esquecemos do Deus do pão.
O homem de Deus não vive só do pão!
Jo:6:35 – “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.”
Esta realidade é difícil de ser aceita, buscamos a Deus por interesse, para que nossa fome e nossa sede sejam saciadas.
Quando Jesus se revelou como o pão da vida muitos discípulos deixaram de seguí-lo, pois não aceitaram seu puxão de orelha:
Jo: 6:43 – “Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se meu Pai que me enviou o não trouxer: e eu o ressuscitarei no último dia.”
Pedro, ao ver esta dispersão falou:
Jô.6:60 – Duro é este discurso, quem o pode ouvir?
Jesus vendo que muitos o rejeitavam, deixando de seguí-lo, perguntou aos seus doze discípulos:
Jô:6:67 – “Então Jesus disse aos doze: Quereis vós também retirar-vos?”
Pedro prontamente lhe respondeu:
Jo: 6:68,69 – “Senhor, a quem iremos nós? Tu tens a palavra de vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus.”
Ao priorzarmos reconhecendo quem estamos seguindo, buscando e amando a Deus sobre todas as coisas, podemos ter a certeza que nunca nos faltará o pão de Deus.
Esta é uma promessa para os filhos de Deus:
Sl.37:25 – “Fui moço, e agora sou velho, mas nunca vi desamparado o justo e nem sua descendência a mendigar o pão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!