terça-feira, 4 de agosto de 2009

LIGUE-SE NO CÉU

Mt.18:18a – “Tudo o que ligardes na terra será ligado no céu.”
Se você está incomodado com o que acontece em sua vida, sem entender a razão, algo está faltando!
O Senhor sempre está no comando de qualquer situação. Para Ele, não existem surpresas, nem mesmo no momento de grandes calamidades.
Sl.57:1 – “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque minha alma confia em ti, e à sombra de tuas asas me abrigo até que passem as calamidades."
A vontade de Deus está expressa em todas as Escrituras. Sua vontade é absoluta e está totalmente dentro do seu controle.
Is.45:6,7 – “Para que se saiba desde o nascente do sol e desde o poente que fora de mim não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas, eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.”
Jonas tentou contestar as ordens de Deus e foi parar no ventre de uma baleia Quando percebeu seu erro, clamou ao Senhor e foi devolvido ao mar para que o propósito de Deus para sua vida fosse cumprido.
Queremos estar sempre no controle de nossas vidas, somos rebeldes e insistimos nas nossas próprias decisões, e, como conseqüência, reclamamos de nossa infelicidade. Pagamos um alto preço pela desobediência e pela falta de um compromisso sério com nosso Deus.
Se analisarmos as Escrituras, veremos que Deus é o Oleiro, e nós, o barro; somos servos, e Ele é o Mestre; somos ramos, e Ele, a Videira. Por que não deixarmos nossas vidas entregues na mão daquele que nos criou?
Nada acontece por acaso: o Senhor não nos criou para sermos joguetes em suas mãos. Dentro de sua vontade absoluta, sempre tem o melhor reservado para nós, mas muitas vezes, o melhor de Deus não é o melhor sonhado por nós.
Rom.8:28 – “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”
Os planos de Deus não devem ser alterados porque Sua vontade absoluta apresenta quatro qualidades:
- é incontestável
- é imutável
- é incondicional
- é perfeita
Quando nos submetemos totalmente à Vontade divina, não somos frustrados, porque Sua vontade é santa, justa, boa e perfeitamente adequada para nós.
Rom.12:2 – “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!