quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A VINDA DO CONSOLADOR

Jo.13:3a. – “Filhinhos, ainda por um pouco tempo estarei convosco.”
Jo.14.1a. – “Não se turbe o vosso coração.”
É terrível a sensação de abandono! Quando Jesus anunciou aos seus discípulos que iria voltar para o Pai, todos ficaram aturdidos. A insegurança e o medo tomaram conta de seus corações, mas Jesus fez uma promessa:
Jo.14:16 – “Eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.”
Jesus nunca nos abandona, podemos ter a certeza que não estaremos sozinhos, pois a presença de Deus através do Espírito Santo estará sempre dentro de nós.
Antes de sua partida, Jesus ainda declarou:
Lc.24:49 – “E eis que sobre vós, envio a promessa de meu Pai, ficai porém na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.”
Esta promessa teve seu cumprimento quando estavam reunidos em Jerusalém, questionando os últimos acontecimentos: morte, ressurreição de Jesus e suas aparições.
At.1:8 – “Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.”
Para sermos testemunhas do Deus Vivo e Ressurreto, precisamos estar plenos da virtude e do poder do Espírito Santo.
At.2:1 – “E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, encheu a casa e todos os que estavam assentados.”
De repente – este é o tempo da ação de Deus e este é o seu momento de ser cheio de sua presença. A ordem é essa: Enchei-vos do Espírito!
Algo acontece de novo quando somos alcançados por Deus. Quando somos atingidos pela ação poderosa do Senhor somos selados, mas para que este poder possa fluir em nossas vidas temos necessidade de buscar: pedi e recebereis!
Lc.11:13 – “Se vós sendo maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo aqueles que pedirem.”
Só seremos identificados como filhos de Deus se a terceira Pessoa da triunidade estiver habitando em nós.
Rom.8:14 – “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”
É através desta plenitude de Deus em nós que podemos clamar: Aba Pai (Rom.8:15), que significa: paizinho.
Chuva de benção só atinge aos que crêem, é simples como o ar que respiramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!