sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

JESUS, O CONVIDADO ESPECIAL

Is.9:6 – “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre seus ombros, e seu nome será Conselheiro Maravilhoso, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
Com a proximidade do Natal, voltamos a esta profecia de Isaías, cumprida há 2000 anos.
Jesus, nosso Salvador, veio ao mundo como menino, nascido de uma virgem, identificando-se conosco e crescendo em estatura, conhecimento e graça (Lc.2:52).
Sua trajetória e seu ministério foram revelados a partir de seus 30 anos. Até então, permaneceu incógnito, vivendo de uma forma simples, como qualquer outra pessoa. Sua obra e seus milagres demonstrariam que era ele o Messias esperado.
Maravilhoso Conselheiro – Deus personificado em sua sabedoria.
Deus Forte – Através de sua humanidade, demonstrou sua deidade.
Pai da Eternidade – Como Filho de Deus, revelou sua eternidade.
Príncipe da Paz – Somente Ele foi capaz de nos trazer a Paz, a paz que o mundo não tem.
Jo.14:27 – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.
Foi através de sua morte e ressurreição que recebemos a salvação.
O Natal vem se aproximando... E com ele, os preparativos para as festas: ceia, presentes para os familiares, amigo oculto e uma azáfama para que tudo saia perfeito...
Mas tivemos tempo para nosso convidado especial? Aquele que não pode faltar a esta reunião? Lembramo-nos daquele que é Onipotente, Onipresente e Onisciente?
Ele é o único que não invade o seu espaço. Precisa ser convidado para entrar.
Ap.3:20 – “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo”.
Faça uma reflexão e veja se esta pessoa, que deveria ser seu principal convidado, está incluso em sua lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!