quinta-feira, 22 de julho de 2010

O PECADO DE DAVI

Is.59:2 – “Mas as vossas iniquidades fazem a divisão entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que não vos ouça.”
O pecado nos assedia diariamente. Viver em santidade é um exercício e uma luta constante contra a tentação. O pecado é aquilo que nos separa de Deus.
II Sam.12:9a – “Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher.”
Davi era um homem temente a Deus, tinha um coração segundo o coração de Deus, mas foi traído e atraído pelo pecado. Não estamos livres de pecar, mas precisamos nos arrepender! Todo pecado pode ser perdoado, mas sempre há conseqüências provenientes de nossos erros.
Toda vez que estamos ociosos, damos oportunidade para o inimigo agir.
No caso de Davi, era tempo de guerra, e em vez de estar batalhando, Davi estava em casa e olhou para Betseba, que estava se banhando no rio, e a desejou...
Davi pecou quando seus olhos foram postos em Betseba, mulher casada com Urias, um dos soldados do exército real. Davi gerou um filho com essa mulher mas, para fugir da responsabilidade do adultério, mandou executar o marido.
Todo pecado gera conseqüências, porque o que plantamos certamente colheremos. Seu filho nasceu, mas veio a falecer...
Davi só teve sua mente aclarada quanto ao seu erro quando recebeu a advertência vinda do profeta Natã. Mas mesmo depois de se mortificar e jejuar, não obteve a graça de manter a vida deste filho. Porém, foi através desta punição que ele se sentiu perdoado. O filho do pecado voltou para Deus (II Sam.12:23).
Sl.32: 3 e 5 – “Enquanto me calei, envelheceram-se meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Confessei-te o meu pecado e a minha maldade, não encobri, dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões, e tu perdoaste a maldade do meu pecado.”
É a confissão que nos aproxima de Deus, porque através dela podemos ser justificados e purificados. O correto é evitar o pecado, mas quando confessamos, certamente somos perdoados.
I Jo.1:8 – “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e não há verdade em nós.”
Precisamos crer no perdão. O perdão está disponível a todos os que reconhecem que pecaram e que estão destituídos da glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!