quinta-feira, 18 de agosto de 2011

REVERTENDO AMEAÇAS EM BENÇÃOS


II Cr.32:1 – “Depois destas coisas e desta fidelidade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, e entrou em Judá, e acampou-se contra as cidades fortes e intentou separá-las para si.”

Senaqueribe já havia conquistado várias cidades até chegar em Israel. Ao chegar, Ezequias, rei de Israel, temeu porque Senaqueribe enviou cartas de ameaças para afrontar ao Deus vivo. Ezequias então, subiu à casa do Senhor, juntamente com o profeta Isaías, e oraram e chamaram ao céu (II Cr.32:20).
O Senhor pode reverter o quadro diante dos laços e armadilhas colocados em nossas vidas. Expor seus problemas diante de Deus através de oração e clamor indica a urgência da resposta – clamar é diferente de reclamar ou murmurar.
Toda acusação feita pelo maligno tem que ser repreendida; o motivo de nosso clamor precisa ser apresentado diante do trono de Deus. Muitas vezes, a resposta ou a solução não é imediata, e há coisas que precisam ser feitas antes de vencermos qualquer batalha. Mesmo no reino espiritual, precisamos ter estratégias de combate.
O Senhor cumpre suas promessas no tempo certo. Suas promessas não são enganosas, Deus nunca nos deixa no escuro, mas precisamos de percepção, insistência e perseverança.
Mt.17:15a, 16 – “Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito, e trouxe aos seus discípulo, e não puderam curá-lo.”
Os discípulos não conseguiram expulsar o demônio deste jovem e interpelaram ao Senhor sobre o porquê, já que haviam sido investidos de autoridade para tal. Jesus lhes respondeu:
Mt.17:21 – “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.”
Esta era a direção para se obter a solução!
Quando Golias afrontava o Senhor com ameaças, Deus levantou Davi com a estratégia certa para o combate deste gigante (I Sam.17). Bartimeu, o cego que estava na beira do caminho mendigando, ao saber que Jesus passava por ali, começou a clamar, e o seu clamor chegou aos ouvidos de Jesus (Mc.10:49).
Josué clamou e o sol parou:
Js.10:13b, 14 – “O sol pois se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel.“
Quem parou o sol foi Deus; e Ele pára tudo diante do seu clamor, até que você obtenha a vitória na batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!