terça-feira, 22 de novembro de 2011

PORTAS DO PERDÃO


O acesso ao nosso Pai Celestial só é livre quando nos arrependemos de nossos pecados. Nada toca mais o coração de Deus que o nosso arrependimento.
O que impede de chegarmos ao trono da graça é falta de santidade!
Deus nos fala: Sede santos porque eu sou santo. Precisamos nos identificar com esta santidade.
Como é difícil, as vezes, devido nossa pequenez, nos desembaraçarmos dos fardos de nossas culpas, mágoas e ressentimentos. Mas podemos lançar mão do socorro de nosso Deus e através dele liberarmos as pessoas que estão prendendo as bênçãos a que temos direito, ao mesmo tempo anistiando-as para que sigam seu caminho.
As portas do perdão precisam estar abertas para que flua a graça de Deus em nossas vidas.
Jesus disse que veio para nos dar vida, e vida em abundância, mas o desfrute desta vida abundante só é recebido quando estamos livres para receber.
I Jo.1:9 – "Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar."
Perdoar não significa esquecer, perdoar é não doer!
Embora possamos lembrar de algumas experiências amargas, temos que ter em nosso coração a meta da reconciliação.
Não podemos apagar de nossa memória coisas que nos aborreceram e afetaram nossa vida secular, seja na área familiar, sentimental, financeira ou até mesmo espiritual, com alguma discordância com nossos irmãos de fé; pois não somos computadores para bastar apertar o botão de delete. Mas, podemos, sim, nos apropriar das promessas existentes na Bíblia.
Rm.5:10,11 – "Pois se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando reconciliados, seremos salvo pela sua vida. Não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus, por Nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem agora alcançamos a reconciliação."
Se por fé recebemos a nossa oportunidade de reconciliação com nosso Pai Celestial, por que não estender esta mesma justificação ao nosso próximo?
Precisamos ter em nosso coração a certeza de que somos cidadãos do céu, e que nada pode nos separar do amor de Deus que através de Jesus fez esta obra de reconciliação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!