segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DESFRUTANDO DO TEMPO PRESENTE


Jó: - 29:2 – "Ah! Quem me dera ser como fui meses passados, como nos dias em que Deus me guardava! Quando fazia resplandecer a sua lâmpada sobre a  minha cabeça e quando eu pela sua luz caminhava nas trevas."
Mesmo no meio de circunstâncias tão adversas às quais Jó foi submetido, embora ressentido pela suposta ausência da presença de Deus, este servo de Deus jamais deixou de crer que Ele existia.
Muitas vezes ficamos tão arraigados no passado, que, ao enfrentarmos qualquer problema, não queremos aceitá-lo. Não podemos ficar reféns do passado! A vida continua...
O passado tem o poder de nos marcar, sejam com coisas boas ou ruins. Precisamos manter o equilíbrio para que, quando as coisas não ocorrem da forma que desejamos, estas experiências possam trazer crescimento em todas as áreas de nossa vida.
Tudo concorre para o bem daquele que ama a Deus, e ninguém carrega um fardo maior do que  pode suportar!
Nossa fé precisa estar sempre no tempo presente.
Os discípulos a caminho de Emaús reclamavam:
Lc.24:21 – “E nos esperávamos que fosse ele o que remisse Israel: mas agora, sobre tudo isso, é já o terceiro dia desde que estas coisas aconteceram.”
Inconformados com a morte de Jesus, estes servos não entendiam porque seu líder espiritual havia sido morto, pois esperavam que Jesus fosse reinar politicamente o seu povo. Mal sabiam que o Senhor Jesus os acompanhava em seu trajeto de desistência, até que o Senhor exclamou:
Lc.24:25 – “E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram.”
Moisés peregrinou por 40 anos pelo deserto, mas quem alcançou a terra prometida foi Josué, que por um momento ficou preso ao medo de que seria incapaz de conduzir o povo ao seu destino. Então o Senhor lhe falou:
Js.1:9 – “Não to mandei eu?  Esforça-te, tende bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
Quando deixamos de olhar as circunstâncias e atentamos a quem estamos seguindo, nada nos impede de alcançarmos aquilo que está proposto por Deus.
Fil.3.13 – “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa eu faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”, que por um momento ficou preso erto, mas quem alcançou a terra prometida foi Josute jantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!