sábado, 14 de abril de 2012

ADORADORES DE IMAGENS

At.17:29 – “Sendo nós pois geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro ou a prata ou a pedra esculpida por artifício  e imaginação dos homens.”
Não devemos ser adoradores de imagens!
Deus é espírito, e os verdadeiros adoradores o adoram em espírito e em verdade (Jo.4:4).
Desde o princípio, recebemos instrução para que não adorássemos imagens.
Ex.20:3 – “Não terás outros deuses diante de mim, não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas de baixo da terra, não te encurvarás a elas nem a servirás.”
Estas ordens de Deus foram dadas antes dos Dez Mandamentos. A idolatria tem como apoio imagens ou ícones, e interiormente sabemos que isto não agrada a Deus. Sua adoração se torna uma transgressão às ordens expressas de nosso Deus.
Lev.26:1 – “Não fareis para vós ídolos, nem vos levantarei imagens de escultura, nem estátua, nem poreis figura de pedra em vossa terra, para inclinar-vos a ela, porque eu sou o vosso Deus.”
Todos os altares erigidos por homens de Deus foram levantados com pedras brutas, sem sofrer lapidação alguma.
A arte de esculpir não é condenada, mas sim o fato de servir de ponto de apoio para a adoração.
Lev.26:30 “Destruirei os vossos altos, e desfarei as vossas imagens de sol, e lançarei os vossos cadáveres sobre os cadáveres de vossos deuses, a minha alma se enfadará de vós.”
Estes cadáveres eram sacrifícios oferecidos a deuses estranhos.
Lev.26:24 – “Eu também convosco andarei contrariamente.”
Será que queremos contrariar ao Senhor, ou pretendemos apenas enfadá-Lo?
Is.51:17 – “Embruteceu-se todo homem, e não tem ciência, envergonhou-se todo o ourives de imagem de escultura, porque a sua imagem de fundição é mentira, e não há espírito em nenhuma delas.”
Nabucodonosor, rei da Babilônia, erigiu uma estátua de ouro para que todo o povo, ao soar de uma buzina, se prostrasse para adorá-la. Daniel e seus companheiros se recusaram a adorá-la e foram parar na fornalha ardente; mas diante de sua fidelidade, Deus os livrou. Diante deste acontecimento, o rei declarou:
Dan.3:28 – “Falou Nabucodosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abdenego, que enviou seu anjo, e livrou seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem outro deus, senão seu Deus.’


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!