sábado, 21 de julho de 2012

MIOPIA OU CEGUEIRA

Mc.8:22 – “E chegou em Betsaida e trouxeram-lhe um cego para que o tocasse.”
Mesmo depois de ser tocado por Jesus, este cego continuava com uma visão distorcida.
Mc.8:24 – “Vejo homens como se fossem árvores que andam.”
Para termos uma visão límpida, precisamos enxergar como Jesus nos vê: o ser humano não pode ser confundido com coisa. Só quando temos uma visão clara fazemos distinção entre homens e árvores.
II Re.6:8 – “E o rei da Síria fazia guerreia com Israel.”
Nesse episódio do Livro de Reis, o rei da Síria estava inconformado com a estratégia do rei de Israel, que se antecipava sempre ao seu cerco. Irritado, enviou espias para descobrirem onde estavam os israelitas, e, quando descobriram, enviaram todo o exército para o combate.
Assustado ao ver o exército de carros, cavalos e cavaleiros, o ajudante do homem de Deus falou:
II Re.6:15 – “Ai, meu Senhor, o que faremos?”
O servo de Deus lhe respondeu:
II Re.6:16 – “Não temas, porque são mais os que estão conosco do que os que estão com eles.”
O inimigo havia jogado pesado ao enviar todo o exército contra Israel, pois pretendia dominá-lo com um cerco completo. A resposta do homem de Deus abriu os olhos de seu servo para que visse o exército preparado por Deus, com cavalos, anjos e carros de fogo!
Seu problema de cegueira espiritual só foi resolvido quando teve as visões de Deus. Precisamos de uma nova visão para enxergarmos o sobrenatural de Deus.
Eis a história de Paulo, antes de sua conversão:
At.9:1 – “Saulo, respirando ainda ameaças de morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.”
Paulo foi pedir autorização ao sumo sacerdote para eliminar os discípulos: era um inimigo declarado dos cristãos e, em sua cegueira espiritual, perseguia-os, achando que estava defendendo a Deus. Ao se aproximar de Damasco (At.9:3), diante de um clarão, ouviu uma voz que lhe dizia:
At.9:4 – “Saulo, Saulo, por que me persegues?”
Algumas pessoas só têm os olhos abertos quando caem do cavalo. As quedas, muitas vezes, despertam para uma nova vida e abrem os olhos para uma nova dimensão.
Quando alguém se levanta contra você, pode ser que estejam perseguindo a Cristo, que habita em você.
Paulo perdeu totalmente a visão ao ver o clarão de Deus e recebeu uma nova ordem: 'Levanta-te e entra na cidade'.
Para recuperar a visão e apagar aquela sentença de morte aos cristãos, Paulo precisou de uma queda e da luz divina. Desde o instante em que Paulo foi visitado pela presença do Senhor, prostrou-se orando, ficando sem beber ou comer.
Ananias, um servo de Deus, recebeu este recado: 'Levanta-te e vai a rua Direita'...
Ananias, apesar de certa restrição, por conhecer a antiga história de Paulo, obedeceu.
At.9:15 – “Disse-lhe o Senhor: Vai porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel."
Entrando na casa em que Paulo se encontrava, Ananias impôs-lhe as mãos disse:
At. 9:17 – “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.”
Sua visão foi restaurada e transformou-o no apóstolo enviado por Deus aos gentios.
Se a sua visão é distorcida ou se sofre de cegueira espiritual, peça ao Senhor que restaure sua visão, para que enxergue da mesma maneira que Deus te enxerga: filho precioso, digno de cumprir o seu propósito.
Davi viu o gigante Golias com os olhos de Deus...
Calebe e Josué enxergaram Canaã como a terra que mana leite e mel.
Somos vasos escolhidos para cumprirmos os propósitos de Deus. Ao recebermos uma nova visão, veremos como Jesus vê, e poderemos ter a certeza de que a vitória está próxima. Olhos bons, visão renovada: este é o propósito de Deus. Se nossos olhos forem bons, poderemos andar em cima das ondas do mar.
Mt.6:22 – “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que se seus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!