terça-feira, 4 de setembro de 2012

PREPARAÇÃO PARA AS BODAS


Jer.61:10 – “Regozijar-me-ei muito no Senhor, minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu com vestidos de salvação, e me cobriu com o manto de justiça, como o noivo que se adorna com atavios e como a noiva que se enfeita com suas joias.”
Sabemos que a Igreja é a noiva de Cristo, e que haverá uma grande festa para as Bodas do Cordeiro. A cidade santa, a Nova Jerusalém, está sendo preparada para o grande dia, mas os convidados a participar deste evento também precisam se preparar.
Ap.22:14 – “Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à arvore da vida e possam entrar pela porta.”
Estas vestiduras são lavadas através da fé na obra redentora de Jesus.
Jer.2:32 – “Porventura esqueceu-se a virgem dos seus enfeites, ou a esposa de seus sendais?”
Nas celebrações de casamento há sempre uma grande preparação, mas o alvo principal é a noiva, e ela quer se apresentar bem vestida e adornada com suas joias e sendais, que são os véus que cobrem seu rosto, até se aproximar do noivo que lhe tira os véus.
Os convidados também precisam estar vestidos de acordo para o grande acontecimento.
Mt.22:2 – “O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho.”
Para o evento acima mencionado, vemos que os convidados se escusaram de participar, e o Pai do noivo abriu as portas para que outros participassem da festa.
Mt.22:8 – “As bodas na verdade estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.”
O convite foi extensivo a todos os que fossem encontrados no meio do caminho, mas mesmo assim, estes precisavam estar vestidos de acordo com o cerimonial.
Quando recebemos um convite para uma festa de gala, geralmente já vem especificado o tipo de traje, e temos o cuidado de nos apresentar bem vestidos.
Mt.22:11 – “O rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajando o vestido de núpcias.”
A seleção e a aceitação dos convidados é feita de acordo com o que se apresenta diante do Rei. É preciso que o convidado se mostre digno do banquete, para não ser surpreendido com este questionamento:
Mt.22:12 – “Amigo, como entraste aqui, não tendo vestido nupcial?”
Se você foi convidado a participar desta celebração, vista-se adequadamente; prepare-se para não correr o risco de ser retirado da festa e lançado para fora. As trevas exteriores são reservadas aos inimigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!