sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

AÇÕES DE GRAÇAS PARA UM NOVO ANO


Nossas expectativas para o novo ano são comuns, mas precisamos apresentá-las diante de nosso Deus com ações de graças e louvores.
"A ti, Deus, cantarei um cântico novo, com saltério e com instrumento de dez cordas te cantarei louvores. Livra-me e tira-me das mãos de estranhos."
Que nossos filhos sejam como plantas bem desenvolvidos na mocidade; que nossas filhas sejam como pedra de esquina, lavradas como colunas de um palácio. Que nossas despensas se encham de todo o provimento; que nossos gados produzam a milhares e dezenas de milhares em nossas ruas. Que nossos bois sejam fortes para o trabalho, para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem clamores em nossas ruas (Salmo 144).
Esse tipo de oração precisa estar selado dentro de nossos corações.
Hab. 3:2a  “Ouvi, Senhor, a tua palavra e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos.”
Se você ouviu a palavra de Deus com temor, faça aquilo que o Senhor ordenou; obedeça e permaneça.
Permanecer significa a ação duradoura de Deus durante todo o ano. Não podemos retroceder nem parar no meio do caminho. Para isso, precisamos estar firmados em sua palavra.
Hab.3:2b – “No meio dos anos a notifica.”
Muitas vezes começamos o ano a pleno vapor, mas as esperanças começam a desvanecer quando os resultados não são imediatos e exigimos um reforço para que nossa fé não desfaleça. Somos o sal e a luz do mundo; não podemos perder o sabor nem a luminosidade. Dentro de nossos corações tem que existir um apelo constante pelas misericórdias do Senhor.
Sof.2:3 – “Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão, para ficardes escondidos no dia da ira do Senhor.”
Mesmo que no curso do ano sejam apresentadas algumas dificuldades, a nossa firme esperança precisa estar em Deus, porque estamos abrigados no esconderijo do Altíssimo, e de suas mãos emanam raios de luz, fonte de nossa energia.
Hab.3:4 – “E o seu resplendor era como a luz, e raios brilhantes saíam de suas mãos e ali estava o esconderijo de sua força.”
A alegria do Senhor é a nossa força, e não podemos nunca deixar que nada interfira na preciosidade de  nossa comunhão com Deus!
Hab.3:18 – “Eu me alegrarei no Senhor e exaltarei o Deus de minha salvação.”
Esta é a forma de começar e terminar o ano: altaneiramente, andando nas nuvens.
Hab.3:19 – “Jeová, o Senhor, é a minha força e fará meus pés ligeiros como os da corça e me fará andar sobre as minhas alturas."
Que as palavras proferidas pelo salmista e pelo profeta sirvam de base para sua meditação para o novo ano que se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!