quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

SURPRESAS DE DEUS


Zac.9.9 – "Alegra-te muito, ó filha de Sião, exulta, ó filha de Jerusalém, eis que teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre e montado num jumentinho, sobre um asninho, filho de jumenta.”
Para qeu se cumprissem as Escrituras, Jesus, dirigindo-se a Jerusalém, pediu aos seus discípulos:
Mt.21:1 – “Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela: desprendei-os e trazei-mos.”
Aguardamos e planejamos as coisas de Deus de uma forma, mas o que procede  do Senhor muitas vezes se realiza de maneira completamente diferente.
O homem faz planos, mas a resposta certa vem de Deus.
Como rei, o Messias prometido e esperado deveria vir revestido de majestade, e o povo se surpreendeu quando Jesus adentrou Jerusalém montado num jumentinho. Muitos perderam este dia de visitação, porque não ocorreu da forma esperada. Mesmo contrariando a muitos, a multidão o aclamava.
Mt.21:9 – “E a multidão que ia adiante e que o seguia, clamava, dizendo: Hosana ao filho de Davi, bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas."
Deus nos ama e nos abençoa da forma que quer, e nos surpreende assim como surpreendeu seus discípulos ao ir encontrá-los no barco, andando sobre o mar (Mt.14:26). A entrada triunfal em Jerusalém também foi inesperada, principalmente pelos maiorais da igreja.
Outro fato intrigante para muitos foi a expulsão dos cambistas e negociadores do Templo:
Mt.21:12ª – “E entrou Jesus no templo de Deus e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo.”
Somos considerados o templo do Deus vivo (Hb.3:16), mas, para Jesus adentrar, o templo tem que estar limpo e próprio para habitação. O templo de Deus é casa de oração (Mt.21:13), e para mantê-lo em ordem é necessário mudança de direção, ordem, conversão, senão será transformado em covil de ladrões.
Se você é esta casa, tem livre-arbítrio para deixar Jesus entrar, pois quando ele entra, expulsa todos os cambistas – não tem negociação.
Is.25:9 – “Eis que este é o nosso Deus a quem aguardávamos.”
O povo escolhido até hoje aguarda o cumprimento da promessa da vinda do Messias, mas na palavra está escrito:
Jo.1:11,12 – “Veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam, mas a todos os que o receberam deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, aos que creem em seu nome."
Se você crê, aguarde as surpresas de Deus, não da forma que planeja, mas de acordo com a Sua soberana vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!