quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CICATRIZANDO AS FERIDAS

Pv.27:6 – “Fiéis são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos do que aborrece são enganosos.”
Deus não tem prazer em nossa dor, mas a dor causada por Ele serve para nos desviar de um mal maior, serve para nossa cura e libertação completa. A dor serve como um alarme de nosso corpo, informando que alguma coisa não vai bem.
Nosso primeiro pensamento, quando sentimos uma dor, é negativo, mas se nosso corpo não reagisse desta forma, como poderíamos tirar nossa mão de um fogo ardente, curar uma picada de inseto, reagir quando algo nos impede de respirar?
Pv.27:5 – “Melhor é a repreensão aberta que o amor encoberto.”
As feridas abertas são mais fáceis de limpar para a completa cicatrização.
Não somos ensinados a perder ou a sofrer, mas isto não nos deixa imunes à dor ou ao sofrimento. A vida nos apresenta situações-limite, e para transpor estes limites precisamos deixar de lado a autopiedade, a murmuração, o descontrole e a incredulidade.
II Co.5:17b – “As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
Dependendo do processo de cura, há necessidade de que as feridas sejam reabertas e limpas, pois a cicatrização só acontece quando toda a sujeira é removida.
Na área emocional, quando cultivamos amargura, nos distanciamos da cura e somente com o arrependimento é que conseguimos nos reaproximar de Deus.
Sl.141:5 – “Fira-me o justo, será isto uma benignidade; repreenda-me e será um excelente óleo.”
Submetemo-nos a Deus, ainda que não nos pareça agradável, é a verdadeira solução, porque é melhor cair nas mãos de Deus do que na dos homens.
Davi, o homem segundo o coração de Deus, instigado por Satanás fez um recenseamento sem a autorização do Senhor: como consequência, todo o Israel foi punido. Davi, diante da proposta para sua punição, falou a Gade, o vidente:
I Cr. 21:13 – “Estou em grande angústia; caia eu pois nas mãos do Senhor, porque muitíssimas são as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens.”
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois são renovadas a cada manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!