terça-feira, 28 de maio de 2013

REFLEXO DA IMAGEM DE DEUS


I Co.13:12 – “Porque agora vemos por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora eu conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.”
Na criação do homem, Deus imprimiu nele a Sua imagem; fomos criados à Sua imagem e semelhança!
Gen.3:27 – “E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.”
Nossa semelhança com Deus tem como propósito um relacionamento profundo e íntimo com Ele.
Sexto Empírico, um filósofo cético grego do século III, escreveu: “O homem sábio é sempre semelhante a si mesmo”.
Tendemos a nos aproximar daqueles com quem nos identificamos, que se parecem conosco, e, se somos parecidos com o Senhor, certamente fomos infundidos de sua sabedoria e não precisamos deixar de ser o que somos para servi-lo. Não somos fantoches a ser manipulados. A nossa mudança interior, deixando o que não Lhe agrada de lado, é o que nos traz maior identificação com o Pai. A imagem e semelhança divina foi obscurecida pelo pecado de Adão, mas nos foi restituída pela morte sacrificial de Jesus.
Is.49:1 – “Ouvi-me, ilhas; escutai, vós, povos de longe: o Senhor me escolheu desde o ventre, desde as entranhas da minha mãe fez menção do meu nome.”
Se fomos escolhidos desde o ventre materno, é a nossa sabedoria que nos permite enxergar esta semelhança. Em águas paradas e em silêncio, podemos ver como realmente somos e vemos também o reflexo de Sua imagem em nós.
É através no novo nascimento (Jo.3:3) que obtemos a total restauração de nossa alma, corpo e espírito, e, assim, regressamos à originalidade.
Se quisermos nos identificar com o autor e consumador de nossa fé, Jesus, precisamos deixar de lado as coisas que ficaram para trás rumo à nossa soberana vocação.
Fil.3:13,14 – “Irmãos, quanto a mim, não julgo que já a tenho alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Se quisermos ser conhecidos e reconhecidos, temos que continuar esta busca incessante de nos assemelharmos a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!