domingo, 5 de maio de 2013

SHEMÁ, ISRAEL!


Esta oração litúrgica judaica está contida em Deuteronômio, capítulo 6, e alerta o povo a seguir todos os mandamentos de Deus transmitidos a Moisés. Este era o princípio para que todos ouvissem e obedecessem atentamente à palavra de Deus. 'Shemá, Israel' significa 'Ouve, ó Israel'.
Jer.6:19 – “Ouve tu, ó terra! Eis que trarei mal a este povo, o próprio fruto de seus pensamentos, porque não estão atentos a minha palavra, e rejeitam a minha lei.”
Vivemos num tempo em que o pessimismo assola o mundo. A perspectiva da crise é mundial, e todos os meios de comunicação que invadem nossa casa nos alarmam a cada dia.
Em tempo de crise, Jó exclamou:
Jó 3:25 – “Porque o que eu temia me sobreveio; e o que eu receava me aconteceu.”
Não precisamos viver nesta expectativa negativa se estivermos vivendo de acordo com a Palavra de Deus.
Mt.18:18 –“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.”
É possível haver um acordo legal entre o céu e a terra, e é a oração de concordância que pode cobrir este acordo.
Mt.18:19 – "Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa e pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.”
Vemos aqui implícito que podemos entrar num acordo com o Pai para que o mal que já está programado no inferno não nos atinja. Quando priorizamos a Palavra de Deus, andamos em lugares seguros.
Os sistemas mundiais não podem nos trazer segurança, pois em todos eles há corrupção e intriga, seja na religião, política ou economia. O que eles nos oferecem são apenas ilusões de segurança e controle.
Deus não criou instituições; criou relacionamentos.
Is.66:4 – “Também requererei as suas ilusões, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não me escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.”
O tempo de exercitarmos nossa fé é o dia de hoje, para que o Senhor nos livre de todas as calamidades.
Deut.6:17 – “Diligentemente guardareis os mandamentos do Senhor vosso Deus, como também os seus testemunhos e seus estatutos, que te tem mandado.”
O recado está dado:
Hb.3:13 – “Antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós endureça pelo engano do pecado.”
Que possamos estar com nossos corações maleáveis e receptivos à Palavra de Deus.
Hb.3:15 – "Enquanto se diz Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!