segunda-feira, 14 de outubro de 2013

NEM UMA UNHA FICARÁ


Ex.10:25,26 – “Moisés, porém, disse: Tu também dará em nossas mãos sacrifícios e holocaustos, que ofereçamos ao Senhor nosso Deus. E também o nosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará; porque daquele havemos de tomar para servir o Senhor nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao Senhor, até que cheguemos lá.”
Faraó tentava fazer um acordo com Moisés, querendo reter as ovelhas e vacas dos hebreus. As propostas de Satanás representam uma manipulação para que a vontade de Deus não se cumpra, afastando-nos assim de seu propósito. Não podemos negociar com o inimigo. Pequenos detalhes ocultos podem desviar nossa atenção. Precisamos estar sempre alerta para identificar estas propostas indecentes. Precisamos ser categóricos e determinados para não aceitar qualquer tipo de manipulação.
Nosso pensamento deve ser: Não vou deixar nada nas mãos do inimigo, nem minha família, nem meus negócios ou meus bens, ou seja: nem uma unha. Nossa entrega nas mãos de Deus tem que ser integral, não em parcial. Cristianismo parcial não agrada a Deus.
Ct.2:15 – “Apanhai-me as raposinhas que fazem mal às minhas vinhas, porque as vinhas estão em flor.”
Não são os grandes obstáculos que nos impedem de fazer a vontade perfeita de Deus; nunca tropeçamos em montanhas, mas em pequenas pedras... Às vezes as brechas são pequenas, parecem irrelevantes, mas produzem grandes estragos. Quando fugimos dos padrões de Deus, facilmente caímos presa nas mãos do inimigo.
I Sam.15:3 – “Vai agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que ele tem e não lhe perdoes.”
A ordem de Deus a Saul foi de extermínio total, mas o rei obedeceu parcialmente à esta determinação e poupou o melhor do rebanho e até o rei Agague. Ou seja, Saul fez um acordo com o inimigo!
Se Satanás ficar com uma unha, não estaremos 100% nas mãos de Deus. O evangelho não pode ser vivido pela metade. Não podemos selecionar as ordens de Deus e escolher apenas o que estamos dispostos a fazer.
I Sam.15:22 – “Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que obedecer é melhor que sacrificar; e o atender melhor é que gordura de carneiros.”
O padrão de Deus é alto, e a Bíblia, nosso manual, não pode ser esquecida.
Is.55:8,9 – "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!