sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CURRICULUM ESPIRITUAL


Is.1:17 – “Aprendei a fazer o bem, praticai o que é reto, ajudai o oprimido, fazei justiça ao órfão, tratai a causa das viúvas.”
Toda instrução que nos é dada através da Bíblia precisa ser colocada em prática: isto faz parte de nosso curriculum espiritual. Mas sem o toque de Deus, através do Espírito Santo, não estaremos habilitados a tanto.
I Sam.10:6,7 – “E o Espírito Santo se apoderará de ti e profetizaras com eles e te mudarás em outro homem.”
Saul, ao ser ungido como primeiro rei de Israel, recebeu também o toque de Deus e profetizou com os demais profetas.
Temos uma mente de combate, contenciosa, e muitas vezes contestamos a palavra de Deus; mas para andarmos de acordo com Sua palavra precisamos nos submeter a Ela. Nossas mentes precisam ser transformadas para podermos profetizar.
I Co.14:1 – “Segui a caridade, procure com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.”
I Co.14:3 – “Quem profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando.”
O toque de Deus pelo Espírito Santo transforma nossas vidas, e este é o alvo: mudança de atitude, que sempre é notada pelos demais.
Fé sem obras é morta (Tg.2:17) – temos que agir. A ação identifica a obra de transformação que foi feita em nós, e o egoísmo não tem mais domínio sobre nossas vidas. Temos que nos dar aos outros para mostrar a obra de transformação que Deus, através do Espírito Santo, já operou em nós. Estender a mão ao necessitado faz muito bem a nós mesmos.
At.10:38 – “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem, e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.”
A unção do Espírito Santo provoca a virtude de fazer o bem.
Gl.6:9 – “E não cansemos de fazer o bem, porque ao seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”
Precisamos entender também que a oração não pode ser desvinculada da boa ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!