quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ACEITE AS MUDANÇAS


Mc.5:14,15 – “E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que havia acontecido: e foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião assentado, vestido e em perfeito estado, e temeram.”
Ao expulsar os demônios do gadareno, Jesus os transferiu para a manada de porcos, que se precipitou no abismo. A evidência da libertação deste homem foi tremenda, e transformou-o num homem são, bem-vestido e em perfeito juízo. Mas os porqueiros, ao anunciar o ocorrido, não se ativeram ao milagre: enxergaram apenas seu prejuízo, exigindo que Jesus se retirasse da cidade.
Precisamos enxergar da forma correta!
A visão distorcida pode nos distanciar de Deus e atrapalhar ou interromper o que Ele quer fazer em sua vida. O medo de aceitar as mudanças e transformações impede que muitos milagres aconteçam.
Quando retemos as migalhas, é porque estamos paralisados diante do medo de alçar vôos mais altos. Quando juntamos apenas as moedas em cofrinhos (muitas vezes em forma de porco), esquecemos que Jesus veio para nos dar vida abundante. Quem se contenta com migalhas age como o mendigo que teme perder o pouco que tem.
O cego Bartimeu teve a visão restaurada e deixou de mendigar à beira da estrada, pois escolheu o melhor caminho: seguir Jesus e crer que receberia uma nova visão.
Não podemos nos contentar apenas com as sobras: precisamos almejar o melhor que Deus tem para nos oferecer.
A mulher que se contentava com as migalhas (Mc.7:2) achava-se excluída do rebanho de Deus, mas Jesus honrou sua fé.
Mudanças nos dão novos estímulos para prosseguir rumo ao destino previamente preparado por Deus.
Fil. 3:14 – “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa eu faço, é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as coisas que estão diante de mim, prossigo o alvo, pelo prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!