sábado, 25 de janeiro de 2014

BATALHA PELA FÉ DE DEUS

Jd.3 – “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive necessidade de escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé, que uma vez vos foi dada aos santos.”
Neste único capítulo desta carta escrita por Judas, o meio-irmão de Jesus, o foco foi desviado da salvação e concentrado na batalha pela fé.
Assim como ocorre nos dias atuais, a fé de Deus estava sendo destruída por falsos mestres que se introduziam nas igrejas com a pretensão de semear descrença e discórdia.
Gl.2:4 – “E por causa dos falsos irmãos que se tinham entremetido e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus, para nos pôr em escravidão."
O ímpio despreza a palavra de Deus, germina contendas e confusão e, quando são introduzidos em nosso caminho, procuram meios de desviar nossa fé usando os conceitos de graça e misericórdia para esconder seus verdadeiros intuitos.
É de nosso conhecimento que sem fé é impossível agradar a Deus; e é primordial que não deixemos que o desânimo tome conta de nosso coração. O inimigo atua de diversas formas, e uma delas é nos distrair, desviando nossa atenção para barrar e obstruir nosso entendimento.
Precisamos saber distinguir entre a “fé em Deus” e a “fé de Deus”. A “fé em Deus” muitas vezes se torna inconsistente, quando é movida apenas através de nossas emoções, mas a “fé de Deus” é aquela que nos faz confiar plenamente na ação do Deus do impossível e torna possíveis todas as coisas.
Precisamos estar alerta para saber que os ímpios, quando infiltrados em nossos caminhos, tentarão nos impedir o avanço rumo ao prêmio celestial, que é a nossa salvação.
Nesta batalha constante que temos que enfrentar, esta erva daninha precisa ser totalmente extirpada, porque intenta matar a nossa fé de Deus e o propósito que Ele tem para cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!