sábado, 8 de fevereiro de 2014

ANSIEDADE


I Pe 5:7 – “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
O zelo do Senhor para conosco aumenta à medida que depositamos nossos fardos em suas mãos.
Mt.11:28 – “Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.”
Quando nos preocupamos demais com as coisas que nos acontecem, não permitimos a ação de Deus. Nossa confiança Nele tem que ser irrestrita para que Ele possa assumir a frente de nossas batalhas. Quando agimos por conta própria e segundo o que parece bom aos nossos olhos, não levamos em conta a direção de Deus. Quando cremos no Senhor diante de qualquer circunstância, ele libera sua ação.
Antes de voltar ao Pai, Jesus sabia de sua responsabilidade e a demonstrou aos seus discípulos:
Jo.13:13 – “Sabendo que o Pai tinha depositado todas as coisas em suas mãos.”
No lava-pés dos discípulos, Pedro recusou veementemente que o Senhor praticasse tal ato de humilhação. Jesus lhe respondeu:
Jo.13:8 – “Se eu não te lavar, não tendes parte comigo.”
Todos precisam de cuidado e atenção. Mas lançar toda ansiedade nos braços de Deus significa proibir a interferência da nossa vontade, para que o Senhor tenha plena liberdade da ação.
Jesus precisou esclarecer Pedro acerca de sua ação, e somente quando lhe revelou que não teria parte com Ele, Pedro aceitou. Lançando-se aos pés de Jesus, disse-lhe:
Jo.13:9 – “Senhor, não só os pés, mas também as mãos e a cabeça.”
Dividir nossos fardos com o Senhor é deixar que ele assuma o controle sobre aquilo que nos preocupa; é a certeza de sermos aliviados. Todo fardo dividido tem seu peso diminuído.
Sl.23:2 “Deitar-me faz em verdes prados, guia-me mansamente a águas tranqüilas.”
A paz de Deus alcança a todos os que querem ter parte com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!