domingo, 27 de julho de 2014

EU SOU


Hb.4:7b – “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.”
O presente é o dia de hoje e precisamos viver com intensidade, pois não há como retroceder o tempo. Atitudes impensadas nos levam a perder os propósitos determinados por Deus, e a procrastinação nos afastam do que precisa ser feito.
“Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.”
Vemos através deste dito popular que é nosso dever fazer hoje, para que o amanhã seja resultado dos frutos obtidos hoje.
II Co.6:2b – “Eis agora o tempo aceitável, eis aqui e agora o tempo da salvação.”
Este tempo é “hoje”.
Jesus também se denomina: EU SOU – Ele não era, Ele é, e continua sendo.
“Ele é o mesmo de ontem, de hoje e eternamente”, mas o EU SOU garante-nos a salvação!
AVRIO, no grego, significa amanhã, e o amanhã é sempre incerto.
JÁ, dizem que é a linguagem do apressado, mas esta é uma das formas do nome do Senhor:
YAH ou JAH, no hebraico indicam que é o tempo da ação de Deus que é JÁ.
Sl.68:4 – “Cantai a Deus. Cantai louvores ao seu nome, louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome é JÁ; exultai diante dele.”
Sl.68:4 – “Eis que Deus é a minha salvação, eu confiarei nele e não temerei, porque o Senhor Jeová (JÀ)  é a minha força, o meu cântico e se tornou a minha salvação.”
JÁ é a forma reduzida do nome de Jeová, YHWH, este é o nome mais importante de Deus que os hebreus temiam até em pronunciá-lo, é a origem do nome de Deus, significando “ELE É’.
Encontramos em Êxodo 3:14 a resposta dada a Moisés por Aquele que lhe falava através da sarça ardente:
- EU SOU O QUE SOU.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!