sábado, 30 de agosto de 2014

DIRECIONANDO NOSSA FÉ


Mc.9:19 – “E ele, respondendo-lhes disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco! Até quando vos sofrerei!”
Neste versículo vemos o desabafo de Jesus, por instruir seus discípulos e não ver resultados positivos de toda atenção que lhes dava!
Os discípulos, apesar de acompanharem Jesus em todos os seus caminhos, ainda não conseguiam vislumbrar a quem seguia. Embora tivessem abandonado suas profissões para segui-lo e serem ensinados cotidianamente, os resultados não se faziam sentir. Muitas vezes seguimos a quem não conhecemos verdadeiramente, e a palavra anunciada por quem não crê, perde a força e o poder.
Mc.9:20 – “E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé, porque verdadeiramente vos digo, se tiverdes fé como o grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá – e há de passar, e nada vos será impossível.”
Neste caso, o pai desesperado por ver seu filho constantemente em convulsões, pediu aos discípulos que orassem por ele para livrá-lo deste mal, mas foi inócuo o resultado de suas orações.
A repreensão foi dirigida aos discípulos, mas o único que entendeu a mensagem foi o pai do menino.
Mc.9:24 –“E logo o pai do menino clamando com lágrimas disse: Eu creio, Senhor! Ajuda-me na minha incredulidade.”
A repreensão de Jesus continua, porque o princípio básico para o milagre é a fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Hb.11:6 – “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e se torna galardoador dos que o buscam.”
Esta é a única forma de Deus agir. Muitas vezes clamamos em oração, mas não cremos. Para obtermos respostas e milagres precisamos exercitar nossa fé.
Depois de curar o menino, Jesus voltou-se para os discípulos dando-lhes a direção para este tipo de oração:
Mc.9:29 – “Esta casta, não pode sair com coisa alguma a não ser com oração e jejum.”
A fé é acessível a todos, mas a ação de Deus só é manifesta através de nossa fé. Há vários níveis de fé e vamos crescendo de fé, em fé. (Rom.1:17)
O exercício estimula nossa fé, e seu uso continuo nos fortalece e nos leva a lugares surpreendentes!
A base da nossa fé é a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!