quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O CAMINHO PERFEITO



Mq.7:18 – “Quem, ó Deus é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e esquece da rebelião do restante de tua herança? O Senhor não retém sua ira para sempre porque tem prazer na benignidade.”
Desde a criação do homem o Senhor tem lidado com a desobediência e a rebelião. O homem está sempre procurando prevalecer contra tudo o que procede de Deus, sem perceber o que seria melhor para sua vida terrena.
A palavra do Senhor é perfeita, e muitos no anseio de atingir à perfeição, erram. Erram pela desobediência, pela rebelião, pela falta de discernimento e pelo desconhecimento de QUEM estão seguindo.
Sl.19:7 – “A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.”
Sl.18:30 – “O caminho do Senhor é perfeito, a palavra do Senhor é provada.”
A predisposição de Deus é sempre de nos perdoar para nos reconciliar com ele. Não devemos ter dúvidas quanto a este fato!
Precisamos estar alerta neste final dos tempos, pois falsos profetas e falsos juízes estarão à solta para fazer com que o povo de Deus seja induzido ao erro e se afaste de suas veredas.
Mq.3:5 – “Assim diz o Senhor contra os profetas que fazem errar meu povo, que mordem com seus dentes e clamam: Paz!  Mas contra aquele que nada lhes mete na boca preparam a guerra.”
Essa falsa paz anunciada é para aqueles que aceitam o suborno e participam de suas corrupções. Para estes, os falsos profetas anunciam a proteção, quanto aos demais, declaram a guerra para seu extermínio completo.
São estes os indutores do mal que levam as pessoas a duvidarem do grande amor de Deus.
Mq.3:2 – “A vós que aborreceis o bem e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles, e lhes esmiúçam os ossos.”
A situação é de calamidade e se não estivermos alicerçados na palavra de Deus, certamente não resistiremos.
O chamado está no coração de Deus:
Is.2:3 – “Vinde, subamos a casa do Senhor e a casa do Deus de Jacó, para que ensine os seus caminhos, e nós andemos pelas suas veredas, porque de Sião sairá a lei e a palavra do Senhor de Jerusalém.”
Esta é a convocação do exército de Deus. É para o monte que Deus está congregando seus escolhidos para que provem do sobrenatural de Deus: este monte é Jesus Cristo de Nazaré – A Rocha Eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!