domingo, 21 de setembro de 2014

SENSÍVEIS À PALAVRA DE DEUS


Sl.19:14 – “Que as palavras da minha boca e o meditar de meu coração sejam agradáveis perante a tua face Senhor.”
Quando meditamos na palavra de Deus somos instruídos, perdoados, curados e fortificados na fé.
À medida que vamos conhecendo a Deus, ficamos cientes da eficácia de sua Palavra.
Hb.4:12 – “Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante que a espada de dois gumes e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e as intenções do coração.”
Quando somos sensíveis à palavra de Deus percebemos este sabor especial e, se procurarmos absorvê-la em seu sentido mais amplo teremos recursos inesgotáveis para nossa vida secular.
Nosso prumo, nosso equilíbrio precisa ser direcionado pela meditação da Palavra de Deus, pois se não tivéssemos todas as instruções nela arroladas, certamente estaríamos navegando em mares bravios, desconhecendo a direção que teríamos que tomar e aportando em lugares não desejados.
É através de seu conhecimento e entendendo nosso relacionamento com o Pai que descortinamos nosso interior e à medida que conhecemos a Deus e nos conhecemos, vamos alterando a nossa forma de viver e de sentir.
Moisés recebeu todas as instruções de Deus e escreveu-as em tábuas de pedras, mas Deus quer gravá-las em nossos corações.
Deut.11:18 – “Ponde pois estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma e atai-as por sinal as vossas mãos, para que estejam como testeiras sobre vossos olhos, e ensinai-as aos vossos filhos, falando delas assentados em tua casa e andando pelo caminho e deitando-te e levantando-te.”
Quando  meditamos e saboreamos o quanto esta Palavra é poderosa para nos purificar entendemos que não podemos ficar sem usufruir dela:
Deut.32:2 – “Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.”
Mesmo que seja como orvalho, chuvisco ou gotas de água que esta Palavra possa fluir em nossos corações, pois a boa semente já foi lançada e não podemos deixar que a falta de água não permita sua germinação. Chuvas abundantes virão no tempo oportuno e renovarão toda a criação, como acontece na primavera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!