segunda-feira, 4 de junho de 2018

CELEBRAÇÃO DE CASAMENTO


  Deus é um Deus de alianças e celebrações. Desde o Antigo Testamento foram instituídas celebrações e muitas tinham a duração de sete a quinze dias. Eram festas comunitárias, cujo principal objetivo era a gratidão e o louvor a Deus por vários motivos: pelas boas colheitas, pelo descanso da terra, pela libertação da escravidão, como a Páscoa, ou pela restituição de terras comprometidas por dívidas conhecida como Ano do Jubileu.
Mas uma das celebrações mais importantes para o Senhor é a celebração do casamento. Vemos que o primeiro milagre feito por Jesus foi durante as Bodas de Caná, um casamento onde transformou a água em vinho. Uma aliança que tem um compromisso de três dobras: os noivos e Jesus.
Todas as alianças feitas com Deus são eternas e por isso esta é uma celebração de alegria e de júbilo, pois o que Deus une,  o homem não pode separar!
Ecl.4:11,12 - "Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um os dois resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa."
A resistência do cordão de três dobras é Jesus.
Nestes versículos acima vemos que o Senhor nos favorece em uma união estável. O casamento é uma instituição abençoada por Deus, pois Ele aí está presente.
O primeiro passo para que um casamento dê certo é o exercício do perdão. Geralmente o perdoador  não é o culpado, mas o misericordioso. Desde o princípio o Senhor deu a seguinte instrução:
Gn.2:24 - "Por isso deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se uma só carne."
Se estivermos em harmonia com a Palavra de Deus e com nosso parceiro, sem que queiramos prevalecer, estaremos usando os princípios familiares para que esta união permaneça estável.
Hb.13:4 - "Digno de honra seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula, porque Deus há de julgar os impuros e adúlteros."
Quando nos submetemos a Deus, através de Sua Palavra, desfrutamos de todas as suas benesses.
Jesus, sendo nossa terceira dobra, irá apontar a direção que deveremos seguir. Os frutos, os filhos, tem que saber em quem se espelharão; e, para ensiná-los só você sendo...
Temos que ser o espelho em quem eles possam enxergar!
Ame e trate bem seu próximo - esta é a lei - mas, o próximo mais próximo é a pessoa que você escolheu para ser a segunda dobra.
Casamentos bem sucedidos é fruto não da punição dos culpados, mas do perdão dos inocentes.
Creio que nosso desejo é que através da união através do casamento seja perpetuada a aliança com as bênçãos dos familiares e amigos, para que o casal seja próspero e que andem e retidão diante de Deus e dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!