quarta-feira, 30 de maio de 2018


O ENTARDECER DE NOSSAS VIDAS

 

Temos diversas etapas em nossas vidas e nos tornamos adultos conscientes das responsabilidades que nos são reservadas, e queremos estar capacitados a cumprí-las com toda a dignidade e repeito que lhes é devida.

A azáfama diária muitas vezes nos distancia de Deus, até que circunstâncias adversas nos impelem a voltar para o Autor e Consumador de nossa fé. É através  D’Ele que conseguimos reencontrar o equilíbrio para enfrentarmos as batalhas que nos são apresentadas. Remamos contra a maré quando sabemos quem está no comando para nos colocar no porto seguro.

Somos confrontados e descobrimos quem verdadeiramente se importa conosco, e esta realidade nos leva a descobrir a sabedoria  que não é terrestre, mas celestial.

A sabedoria humana nos leva a querer sempre mais e o melhor, mas a matemática que Deus nos oferece tem outra opção: dividir para multiplicar, dar para receber, amar para ser amado, perdoar mesmo quando não somos perdoados.

Para atingirmos este patamar a caminhada é longa, e só a conquistamos no entardecer de nossas vidas. Esta é a liberdade que adquirimos através da vida de Deus em nós, das experiências acumuladas durante esta caminhada.

É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o obstáculo que ela possa vencer.

Fl.4:13 – “Tudo posso naquele que me fortalece.”

Sabemos que esta força não provém de nós, mas sim daquele que nos criou para a sua honra e glória.

Nossa maior força é reconhecermos que somos fracos, porque só assim permitiremos que Deus execute em nós o seu querer e o seu efetuar.

“Nossa força está no reconhecimento de nossa fraqueza e na confissão humilde de nossas misérias.” (Santo Agostinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão!